A Carnival Cruise Line comunicou hoje aos agentes de viagens que se prepararem para o regresso dos cruzeiros em algumas regiões da América do Norte, já a partir do próximo mês de Agosto.
A companhia americana adiantou que este plano engloba, nesta primeira fase, oito navios com embarques em Miami, Port Canaveral e Galveston. Por outro lado a Carnival anunciou o paragem do resto da frota na América do Norte e Austrália até 31 de Agosto.
Os principais elementos deste plano incluem:
- Todos os itinerários norte-americanos de 27 de Junho a 31 de Julho serão cancelados.
- A partir de 1 de Agosto, retoma dos itinerários nos seguintes navios:
- Galveston: Carnival Dream, Carnival Freedom e Carnival Vista
- Miami: Carnival Horizon, Carnival Magic e Carnation Sensation
- Port Canaveral: Brisa de Carnaval e Exaltação do Carnaval.
- Todos os outros itinerários norte-americanos e australianos serão cancelados até 31 de agosto.
- Todos os itinerários ao Alasca de Seattle serão cancelados, bem como o itinerário Vancouver-Honolulu em 25 de Setembro e o itinerário transpacífico Honolulu-Brisbane em 6 de Outubro.
- Todos os itinerários do Carnival Splendor na Austrália de 19 de Junho a 31 de Agosto serão cancelados.
Os passageiros afetados serão notificados por e-mail, incluindo opções para um pacote combinado de crédito futuro para cruzeiros (FCC) e crédito a bordo (OBC), ou um reembolso total. Os passageiros contratados podem fazer a sua seleção on-line, aliviando a necessidade de entrar em contato com o centro de atendimento da Carnival, que ainda está a operar em teletrabalho devido ao encerramento dos escritórios impostos localmente no sul da Flórida.
A companhia reafirma o seu comprometimento com os esforços de saúde pública para gerir a situação do COVID-19, com uma abordagem focada no regresso ao serviço com um número específico de portos de embarque, onde as operações mais significativas são facilmente acessíveis de carro pela maioria dos hóspedes.