Carnival Notícias

Carnival poderá estar a preparar encomenda de 10 navios de cruzeiro

A Carnival, uma das maiores companhias de cruzeiros do momento, prepara-se para avançar com a maior encomenda de navios de cruzeiro da história. No total, a companhia irá encomendar 10 navios, sendo que segundo a ordem assinada por Micky Arison, os navios terão todos uma dimensão considerável.

Os 10 navios serão construídos nos estaleiros Meyer Werft e Fincantieri. Esta encomenda está prevista ficar terminada em 2028, podendo iniciar já neste momento. Por outro lado, os novos navios serão divididos entre as várias marcas que representa, destacando-se o crescimento rápido que o mercado de cruzeiros tem actualmente na China, podendo, por isso, ser o destaque para estas novidades no grupo Carnival.

Entre esta encomenda de 10 navios, estará o maior de sempre da Carnival, um mega-navio que ficará associado à segunda maior classe de navios de cruzeiros do mundo, na ordem das 175 mil toneladas de arqueação bruta. Actualmente os maiores navios de cruzeiros do mundo estão na classe Oasis, da Royal Caribbean, sendo que estes têm 220 mil toneladas. Presume-se que estes navios sejam entregues à Costa Cruzeiros.

Espera-se, contudo, que estes rumores sejam confirmados por fonte oficial do grupo Carnival.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!