fbpx
Carnival Notícias

Carnival já tem autorização dos Estados Unidos para navegar para Cuba

Segundo as notícias avançadas nas últimas horas, o maior grupo de companhias de cruzeiro do mundo, Carnival Corporation, anunciou alguns planos de viagens de Miami com destino a Havana, já a partir de Maio de 2016.

A primeira companhia a entrar nesta região seria Fathom Cruises, em Abril de 2016, com a sua viagem de impacto social para a República Dominicana, a bordo do Adonia, actualmente a operar na P&O Cruises, no entanto os planos foram alterados e ainda não estão completamente definidos, uma vez que esta região pede que haja intercâmbio cultural, artístico, religioso e humanitário, entre os cidadãos americanos e cubanos. 

Segundo as declarações dos directores da Carnival, o Adonia, com capacidade para receber 710 passageiros, deverá atrair um total de 37 mil viajantes anuais para este novo itinerário. Se as coisas acontecerem assim, a Carnival passará a ser a primeira companhia de cruzeiros a ligar regularmente os Estados Unidos a Cuba.

Segundo as declarações e os relatos que surgiram recentemente, a companhia recebeu licença do Departamento do Tesouro e do Comércio para operar de forma directa dos Estados Unidos para Cuba, no entanto nesta nova rota é rigorosamente obrigatório que as regras impostas sejam compridas em pleno, caso contrário a companhia irá perder o seu direito.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

A Carnival é mais uma companhia a operar em Cuba, depois da MSC Cruzeiros, que anunciou recentemente uma série de itinerários, a partir de Havana, a bordo do MSC Opera.

Tags
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!