O grupo Carnival, que detém 10 companhias de cruzeiros, incluindo a Carnival, Cunard e Princess Curises, investiu mais de 20 milhões de dólares para adicionar um novo cais em Puerta Maya, em Cozumel, no México.
Com este investimento por parte do grupo vai ser possível a presença conjunta de 3 navios, naquele que é já o destino mais popular das Caraíbas para os cruzeiros. No ano anterior, em 2014, cerca de 1,5 milhões de passageiros, que viajaram em 25 navios diferentes, de 6 companhias do grupo, visitaram Puerta Maya, quando apenas 2 cais estavam em operação.
A reconstrução de dois cais e a construção do novo braço, fornecendo um terceiro cais, foram construídos com o principal objectivo de resistir a um furacão de categoria 5, no entanto além disso será capaz de acomodar qualquer navio da frota da Carnival.
O grupo olha para a expansão do cais como uma impacto económico extremamente importante, no que diz respeito ao emprego e oportunidades para os resistentes, mas também para a indústria.