Carnival Notícias

Carnival investe 300 milhões de dólares em segurança para os seus navios

A segurança a bordo dos navios é uma das principais preocupações dos passageiros, principalmente depois das notícias negativas que esta indústria tem recebido, nomeadamente depois do acidente do Costa Concordia, são muitos os passageiros que analisam intensamente a segurança do navio antes de proceder a uma reserva para a sua viagem. Tendo em conta essa preocupação, recentemente a Carnival anunciou que vai investir um total de 300 milhões de dólares para a segurança de todos os seus navios.

A companhia vai investir num programa de segurança para a sua frota de 24 navios, que visa essencialmente aumentar a capacidade de energia de emergência, assim como introduzir tecnologia inovadora de segurança para os incidentes de incêndios. Esta decisão da companhia surgiu depois de um dos seus navios, o Carnival Triumph, ter ficado sem energia, depois de um pequeno incêndio na sala dos motores, com cerca de 3000 passageiros a bordo, causando assim algum pânico entre os presentes.

Este programa de segurança que a companhia irá aplicar, inclui um gerador de emergência adicional, a incluir em toda a frota, que visa essencialmente o funcionamento a 100% das casas de banho, elevadores e até camarotes, no caso de acontecer uma perda de energia involuntária. Haverá ainda um segundo sistema de energia de reserva, que tem como objectivo providenciar serviços de hotelaria aos passageiros, principalmente a nível de cozinha, armazenamento em frio, internet e telefone, evitando que situações como as que ocorreram durante o incidente do Carnival Triumph voltem a repetir-se.

A companhia informou ainda que vai investir também num novo e melhorado sistema de prevenção, detecção e supressão de incêndio para evitar problemas que possam estragar as férias aos seus passageiros.

Leia também  UE anuncia orientações para o regresso dos cruzeiros na Europa (e não são nada meigas)

Tags

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!