Carnival Notícias

Carnival investe 20 milhões de euros para criar novo terminal de cruzeiros em Barcelona

O porto de Barcelona vai sofrer algumas alterações brevemente, com uma intervenção directa da companhia Carnival, que vai investir cerca de 20 milhões de euros para a criação de um novo terminal de cruzeiros. Depois de chegarem a acordo entre as duas partes, a companhia está empenhada em construir e operar o novo terminal de cruzeiros, que deverá estar operacional já a partir de 2016.

O novo terminal vai estar localizado especificamente no Terminal E, onde a companhia tem um total de 10 mil metros quadrados para construir e gerir este espaço da melhor forma. Este espaço vai permitir receber navios que transportem mais de 4 mil passageiros, algo muito importante dada a dimensão dos seus navios e de outras companhias de grande dimensão internacional.

É importante lembrar que a grande maioria das companhias está a apresentar novidades relativamente à renovação da sua frota, com navios de grande dimensão, que depois nem sempre podem chegar a alguns portos, assim este novo terminal vem permitir exactamente estes navios grandes. Ainda não há muito tempo, a mesma companhia, financiou a construção do Terminal D, no porto de Barcelona, também conhecido como Palacruceros, onde operam muitas vezes os navios da Costa Cruzeiros.

Com este novo terminal no porto de Barcelona, a cidade reforça a sua liderança na Europa e continua a ser o 4º porto de cruzeiros mais movimentado de todo o mundo, depois dos três portos da Florida. Este ano espera-se que apenas pelo porto de Barcelona, passem mais de 2,6 milhões de passageiros de cruzeiros.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!