O novo navio da Princess Cruises, que ainda se encontra em construção, ficará baseado todo o ano em Xangai. Com mais de 143 mil toneladas de arqueação bruta, será introduzido no verão de 2017 e personalizado para viajantes chineses.
A Princess Cruises implementa a aposta no mercado chinês, onde a companhia rival Royal Caribbean, já dedicou dois dos novos navios da classe Quantum. Foi também anunciado que a Costa Cruzeiros irá marcar presença neste mercado.
O navio em construção pela Fincantieri, que ainda não tem nome, terá o seu design baseado no Regal Princess e Royal Princess, no entanto terá algumas inovações para o mercado chinês, seguindo as suas necessidades. Uma das características está nos camarotes, que serão configurados para famílias e passageiros de várias gerações.
Implementando o novo navio na China, a companhia do grupo Carnival reforça assim o forte compromisso com o crescimento do mercado de cruzeiros nesta região, fornecendo aos passageiros experiências incríveis de férias a bordo de um navio de cruzeiros. Ainda não foram revelados os itinerários que o navio irá realizar, contudo está já confirmada a experiência Princess Class da companhia, que engloba programas culturais, culinários e divertidos, não esquecendo obviamente as opções de restauração para o mercado.