Carnival Notícias

Carnival encomenda 3 navios novos da nova geração

O grupo Carnival encomendou recentemente 3 novos navios, aos estaleiros Meyer Turku e Meyer Werft, dois deles serão operados pela própria companhia, Carnival e o terceiro para a companhia P&O Cruzeiros. Mas estes navios têm características especiais, pois serão totalmente movidos a gás natural liquefeito.

Os 2 navios designados para a Carnival Cruises serão construídos pela Meyer Turku, no seu estaleiro na Finlândia e têm datas previstas de entrega para 2020 e 2022, enquanto que o navio designado para a P&O Cruises, será construído pela Meyer Werft, na Alemanha, tendo data prevista de entrega para 2020.

Esta encomenda veio fazer com que houvesse a necessidade de ajustar as datas previstas de entrega dos novos navios das companhias AIDA Cruises e Costa Cruzeiros, que estavam previstos ser entregues a 2020 e agora foram adiados para 2021, garantindo assim que a empresa consegue realizar as construções de forma mais eficaz.

Actualmente estão activos vários acordos para a construção de 7 navios, todos eles movidos a gás, para as 10 principais companhias de cruzeiros do mercado actual. Os primeiros navios a ficarem operacionais e a entrarem ao serviço pertencem à AIDA Cruises e Costa Cruzeiros e estão previstos para 2019.

A próxima geração de navios da Carnival, que foi denominada de Green Cruises, fará parte da nova geração de navios de cruzeiros a serem totalmente alimentados por gás natural liquefeito, produzindo navios mais eficientes. A companhia avança ainda com a informação que os navios vão utilizar o gás natural para gerar 100% da potência do navio, seja no porto como em navegação em mar aberto.

Add Comment

Click here to post a comment