Carnival Notícias

Carnival encomenda 2 mega-navios aos estaleiros de Meyer Turku (os mesmos que construíram o Oasis e Allure of the Seas)

A Carnival anunciou hoje a encomenda de 2 navios, de 180 mil toneladas, aos estaleiros finlandeses Meyer Turku que serão entregues em 2020 e 2022, respectivamente.

Ambos os navios serão movidos a gás natural liquefeito (LNG), inseridos no programa da companhia “green cruising“, e serão os primeiros com este tipo de propulsão a ficarem baseados nos Estados Unidos.

Os navios serão construídos na Finlândia, o que representa um regresso após 12 anos. A classe Fantasy, composta por 8 navios, e a classe Spirit, com 4 navios, foram construídas nestes estaleiros de Meyer Turku, de onde saíram os gigantes Oasis of the Seas e Allure of the Seas, da Royal Caribbean.

Esta nova encomenda representa um grande futuro para a Carnival, a oportunidade para introduzir um conjunto de novas funcionalidades e inovações, no sentido de proporcionar uma melhor experiência aos nossos passageiros“, referiu Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line.

Estamos também muitos satisfeitos por trazer para a América o conceito de ‘green cruising’. Ambos os navios serão alimentados, quer no mar, quer em porto, a gás natural liquefeito, um combustível mais limpo. Estes navios serão desenhados para máxima eficiência energética e ambiental“, concluiu Christine Duffy.

Detalhes das especificações e itinerários serão divulgados em breve.

A Carnival opera 25 navios. Além destes dois navios anunciados hoje, o Carnival Horizon, de 133 mil toneladas, continua em construção em Itália e tem estreia prevista para 2018.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!