fbpx
Carnival Holland America Notícias

Carnival e Holland America vão ter novos navios

O grupo Carnival Corporation acabou de confirmar recentemente o seu acordo com os estaleiros navais Fincantieri para a construção de novos navios para a Carnival e para a Holland America. Apesar de ainda não existirem muitos pormenores sobre estes novos navios e as suas características particulares, é importante mencionar que apenas pela escolha feita em relação aos estaleiros de construção, espera-se excelentes opções e novidades para ambas as companhias.

No comunicado feito recentemente, o grupo afirmou que o acordo é relativo a um navio para a Holland America de 99 mil toneladas e capacidade para mais de 2600 passageiros, estando prevista a sua entrega para Outono de 2015, enquanto que para a Carnival o navio terá 135 mil toneladas, capacidade para mais de 4 mil passageiros e está prevista a entrega apenas para o Inverno de 2016.

A Holland America irá aproveitar o lançamento deste novo navio para a apresentação de uma nova classe na sua frota, que irá entrar ao serviço depois de 5 anos do ms Nieuw Amsterdam que foi apresentado em 2010. Também a Carnival irá adoptar a mesma postura, depois de 4 anos desde a apresentação do Carnival Breeze, a companhia vai esperar pelo novo navio para a criação de uma nova classe na sua frota.

O comunicado lançado pelo grupo afirma ainda que estas novidades vão seguir a estratégia pensada para os próximos anos, introduzindo 2 a 3 novos navios por ano em todas as suas 10 marcas do grupo. Por isso, contando já com esta nova encomenda aos estaleiros, o grupo Carnival Corporation tem actualmente 9 navios encomendados no total: 2 serão entregues já em 2013, 2 no próximo ano de 2014, três em 2015 e 2 em 2016.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!