Carnival Notícias

Carnival dá início à construção do seu maior navio de cruzeiros em Meyer Turku (Finlândia)

A Carnival deu hoje início à construção de uma nova classe de navios de cruzeiro, denominada XL, com o corte do primeiro aço. Ao mesmo tempo a companhia norte-americana desvendou o desenho do casco do navio, de 180 mil toneladas, que será movido a GNL (gás natural liquefeito).

A tradicional cerimónia, que ocorreu nos estaleiros finlandeses de Meyer Turk, os mesmos que construíram os gigantes Oasis of the Seas e Allure of the Seas, marca o início oficial da construção do maior navio de cruzeiros para a Carnival, a ser entregue em 2020. Um segundo navio desta classe será entregue em 2022 por ocasião dos 50 anos da Carnival Cruise Line.

A companhia norte-americana aproveitou ainda a cerimónia para desvendar a arte do casco, um vermelho, branco e azul, que celebra a história da Carnival e a sua tradição marítima.

Criada pela nova-iorquina Bluarch Architecture, o design assenta no icónico colorido da companhia, uma das marcas mais reconhecidas na indústria do turismo, com o azul marinho do casco inspirado nos uniformes dos oficiais da marinha e o vermelho vibrante, que juntamente com o branco, percorrem quase todo o comprimento do navio.

Este novo navio promete ser verdadeiramente especial, desde a sua base tecnológica e características únicas até ao seu distinto desenho do casco, prestará um tributo aos 50 anos da história da nossa companhia em proporcionar férias e memórias fantásticas aos nossos passageiros.”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line.

Depois da cerimónia de corte do aço, a construção começa oficialmente para navio, de 5200 passageiros, que oferecerá um conjunto de inovações nunca antes vistas e será o primeiro navio baseado nos EUA a ser movido a gás natural liquefeito (GNL), parte de uma plataforma de design “green cruising”.

Leia também  TopAtlântico lança campanha de Cruzeiros com ofertas e descontos até 60%

O início da construção deste fantástico navio é um dia histórico para a nossa companhia pois constrói as fundações para uma experiência de férias sem paralelo e que nos catapulta para um nível superior“, disse Christine Duffy.

Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar juntos com a Carnival neste enorme e inovador navio. Com o corte do primeiro aço, os nossos esforços no desenho do casco, funcionalidades e interiores do navio começam a tomar a forma. Estamos também muito orgulhosos em construir o primeiro navio movido a GNL para o mercado norte-americano, tornando realidade esta avançada tecnologia“, comentou Jan Meyer, CEO dos estaleiros de Meyer Turku.

Como anunciado anteriormente, o navio, ainda sem nome definido, irá operar desde Port Canaveral, na Florida, a partir de 2020. Detalhes sobre a temporada inaugural serão anunciados em Janeiro, e o vasto conjunto de ofertas gastronómicas e opções de entretenimento serão conhecidos no final de 2019.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!