Com a procura por férias em cruzeiros a chegar a níveis históricos, a Carnival Corporation, maior companhia de cruzeiros do mundo, anunciou hoje um pedido de três novos navios para a sua marca homónima, Carnival Cruise Line, com quase 230.000 toneladas brutas. O acordo com o construtor naval italiano Fincantieri prevê o projeto, a engenharia e a construção desses navios movidos a gás natural liquefeito (GNL), que serão entregues em 2029, 2031 e 2033, respetivamente.
“Temos orgulho em ser conhecidos como a companhia de cruzeiros da América com tremenda fidelidade de hóspedes e uma equipa excecional que nos permite oferecer férias memoráveis a mais de 100 milhões de passageiros“, disse Christine Duffy , presidente da Carnival Cruise Line. “Para este navio de próxima geração, estamos focados em criar experiências inovadoras para os passageiros que levarão a Carnival Cruise Line para o futuro com novos recursos DIVERTIDOS e emoção que sabemos que os nossos hóspedes ADORARÃO.”
Com o pedido de hoje, houve cinco novos pedidos de navios para a Carnival Cruise Line anunciados em 2024. No início deste ano, a Carnival Corporation fez os seus primeiros pedidos de novas construções em cinco anos para mais dois navios da classe Excel que se juntarão à frota da Carnival Cruise Line em 2027 e 2028.
A empresa também anunciou recentemente uma série de mudanças estratégicas para otimizar ainda mais a composição do seu portfólio global de marcas e aumentar a capacidade de hóspedes da Carnival Cruise Line, transferindo um total de cinco navios de marcas irmãs para a frota da Carnival Cruise Line entre 2023 e 2025 .
“Estamos a dobrar o crescimento da Carnival Cruise Line — a nossa marca de maior retorno — para acompanhar a procura incrivelmente forte que continuamos a ver pela companhia de cruzeiros mais popular do mundo“, disse Josh Weinstein , CEO da Carnival Corporation & plc. “Neste momento, o nosso pipeline de novas construções é de apenas uma entrega em cada um dos anos de 2025, 2027, 2028, 2029, 2031 e 2033. Continuamos a adotar uma abordagem disciplinada para o crescimento, direcionando estrategicamente a nova capacidade para as áreas de maior procura a uma taxa de um a dois novos navios por ano.”
Com mais de 3.000 camarotes para hóspedes, os novos navios serão os maiores da frota global da Carnival Corporation e poderão proporcionar diversão a mais hóspedes do que qualquer navio do mundo, transportando quase 8.000 passageiros em capacidade máxima.
Uma vez entregues em 2033, a Carnival Corporation terá um total de 16 navios movidos a GNL – incluindo oito navios da Carnival Cruise Line – representando quase 30% da capacidade global da Carnival Corporation e proporcionando reduções imediatas nas emissões de gases de efeito estufa. Os novos navios também contarão com tecnologias avançadas de eficiência energética, gestão de resíduos e redução de emissões para reduzir ainda mais a pegada ambiental da empresa.
“Estamos entusiasmados em unir forças com a Carnival Cruise Line para estrear uma nova classe de navio, que será o maior navio de cruzeiro já construído pela Fincantieri e o maior navio já construído em Itália. Estamos orgulhosos do papel que a Fincantieri desempenhou em ajudar a Carnival Corporation a garantir a sua posição como a maior companhia de cruzeiros do mundo e estamos ansiosos para continuar essa história de sucesso juntos“, disse Pierroberto Folgiero, CEO da Fincantieri.
Detalhes do design e informações do itinerário dos novos navios da Carnival Cruise Line serão anunciados no futuro.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui