Carnival Notícias

Carnival assina acordo para construção de 4 navios

A Carnival assinou recentemente um memorando não vinculativo de acordo para a construção de 2 navios de cruzeiro, com a China State Shipbuilding Corporation (CSSC), com a opção de mais 2 navios. O acordo foi anunciado numa conferência de imprensa em conjunto com China Cruise Shipping na semana passada.

Os novos navios serão propriedade nacional na China, através de uma joint venture da própria companhia, muito provavelmente caindo sob uma marca nacional que mais tarde será nomeada. Vão ter mais de 133 mil toneladas de arqueação bruta, capacidade para receber 5 mil passageiros e um design e estilo ligados ao mercado chinês e ocidental.

Segundo as declarações da própria companhia, o primeiro navio será entregue em 2022, sendo que estes novos navios serão construídos na plataforma base do Carnival Vista em parceria com o estaleiro Fincantieri.

A companhia anunciou na sua declaração oficial que os navios vão ser baseados na classe Vista da companhia, adaptando no entanto aos gostos específicos dos passageiros chineses.

Este acordo, que agora é anunciado pela própria companhia, surge depois de um outro acordo, assinado no passado mês de Julho, entre o estaleiro Fincantieri e CSSC, para a constituição de uma joint venture, que tem como principal objectivo apoiar e desenvolver o crescimento da indústria de cruzeiros no mercado chinês.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.