Carnival Notícias

Carnival anuncia encomenda de 4 novos mega-navios

Caraíbas! Uma grande viagem. Daquelas que sabem a verão mesmo em outubro. Um lugar onde o azul tem muitos tons, as praias parecem irreais e o ritmo abranda naturalmente. Nesta viagem de grupo vamos viver as Caraíbas da forma certa. Ver Programa

Recentemente o grupo Carnival anunciou a construção de 4 novos navios para a sua frota. Segundo as declarações do grupo, dois dos navios já têm como destino definido a frota da AIDA Cruises, enquanto que os outros dois estão previstos integrar a frota da Costa Cruzeiros, ainda sem confirmação.

Estes novos navios serão os primeiros navios de cruzeiro a serem movidos através de gás natural, reduzindo a poluição da atmosfera, uma das áreas em que o grupo mais se dedica. Com mais de 180 mil toneladas de arqueação bruta, está previsto que todos eles tenham capacidade para receber perto de 6600 passageiros, tornando-se por isso os maiores do mercado no número de passageiros, uma vez que actualmente os maiores navios, da classe Oasis da Royal Caribbean têm capacidade para receber 6300 passageiros.

Leia também  Viver num navio durante 4 anos? Conhece o cruzeiro residencial que está a dar que falar (nos Estados Unidos)

Estes 4 novos navios são os primeiros que a Carnival pretende construir até ao ano de 2022, sendo que no total serão 12 navios a serem apresentados. Faltam por isso confirmar os últimos 4 navios, uma vez que a Holland America já tem previsto 2 navios, a Princess Cruises um navio, gémeo do Royal Princess, e ainda a Seabourn também tem prevista a entrada do Seabourn Encore.

Os dois navios que vão integrar a frota da AIDA Cruises têm entrega prevista para 2019 e 2020, sendo que ainda este ano a companhia irá receber o novo AIDAPrima, com capacidade para 3300 passageiros, existindo também uma opção em aberto para a construção de um navio gémeo na China.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this