A companhia Carnival concordou em ajudar a China a construir o seu primeiro navio de cruzeiro, face à procura que tem vindo a surgir nos últimos meses, levando assim a que o país se mantenha no caminho certo para se poder tornar o segundo maior mercado para a indústria de cruzeiros nos próximos 3 anos.
A companhia vai assinar um memorando de entendimento com a China State Shipbuilding Corp, de forma a conseguirem acelerar o desenvolvimento e crescimento da indústria, podendo até haver uma terceira parte incluída, um terceiro investimento, o maior construtor de navios de cruzeiros, os estaleiros de Fincantieri.
Apesar de existirem cada vez mais companhias a tentar atrair mais turistas para a Ásia, nomeadamente para a China, seria extremamente importante que esta entrasse directamente no mercado da construção, pois o negócio da construção naval é um dos mais importantes e com maior valor comercial.
De acordo com o comunicado apresentado, a Carnival irá fornecer ajuda com a sua própria experiência na construção e design de navios de cruzeiro, contudo ainda não existe uma declaração oficial sobre quando esta parceria poderá ser formada.
Segundo a World Travel Market e Euromonitor International, com as alterações feitas na região e o contínuo interesse das companhias, a China está praticamente pronta para se tornar o segundo maior mercado de cruzeiros, depois dos Estados Unidos, já em 2017.