Para muitas pessoas, uma das melhores coisas dos lugares marcados é a oportunidade de poder conhecer pessoas com as quais se pode criar um laço afetivo durante o cruzeiro. Muitas vezes estes “companheiros de mesa” acabam por se tornar amigos para toda a vida. No entanto, estas marcações podem nem sempre ser benéficas se o seu novo companheiro chegar sempre atrasado para jantar.
Agora a Carnival Cruise Line está a analisar uma alternativa para evitar este tipo de situações.
O que é que vai mudar?
“Estamos a testar uma janela horária de duas horas no Carnival Glory e no Carnival Conquest para lugares de jantar sentados em vez da regular janela horária de duas horas e um quarto” disse um representante da empresa. No entanto a maior mudança é mesmo para as pessoas que aparecem mais tarde. “Vamos cancelar as reservas para jantar de quem se atrasar mais de 30 minutos”. No entanto será dada a oportunidade de reagendar a refeição para mais tarde.
John Heald, Senior Cruise Director da Carnival, explicou a razão da mudança na sua página do Facebook. “Alguns hóspedes têm vindo a chegar tarde, às vezes uma hora depois de abrir. E sinceramente nós não conseguimos trabalhar com uma sala de jantar tão cheia como esta. Por isso, a partir de agora, se houver um atraso superior a 30 minutos depois de a sala de refeições abrir, nós vamos educadamente pedir que os hóspedes desfrutem do jantar no Lido Deck”.
Porque é que isto faz sentido?
Pensando na forma como funcionam as salas de jantar com lugar marcado é muito fácil entender como é que um pequeno atraso pode criar uma grande confusão. Por exemplo, se um casal chegar 45 minutos depois da hora prevista de jantar, o staff (que provavelmente já estará a servir o prato principal aos restantes participantes) terá de “recomeçar” o serviço.
O preço do cruzeiro desce!
Heald reconheceu que é muito provável que muitas pessoas não entendem esta mensagem da maneira correta e que possam até ficar “ofendidos”. “Enquanto muitos percebem, alguns não conseguem entender. Eu só quero que todos compreendam para que seja possível colocar esta ideia em prática em todo o navio.”
Como sempre, Heald terminou a sua declaração pedindo feedback. “Eu espero que todos concordem e percebam o que nós estamos a fazer… na verdade, ainda vamos descobrir! Nós estamos curiosos para ouvir o que é que os ‘amantes de cruzeiros’ pensam. Portanto deixem os vossos comentários e digam-nos o que acham desta tentativa de travar este tipo de mau comportamento.”