Carnival

Carnival: 3.000 escalas em 92 portos situados em 36 países e um grande número redondo (no pós pandemia)

Carnival Horizon

A Carnival Cruise Line anunciou que transportou três milhões de passageiros desde o reinício das operações em Julho de 2021, com navios programados para atingir 110% de ocupação durante o Verão.

A Carnival estabeleceu o ritmo para a indústria como a primeira grande companhia de cruzeiros a regressar às operações completas de passageiros nos EUA, e continuamos a liderar, pois agora recebemos três milhões de passageiros que desfrutaram de férias muito necessárias”, disse a presidente da Carnival, Christine Duffy. “O benefício económico para os nossos portos e destinos também é significativo e estamos ansiosos para reiniciar as operações de cruzeiros na Austrália em Outubro”.

A expectativa está a concretizar-se no aumento de passageiros em toda a frota. A Carnival viu o total de passageiros transportados atingir a marca de dois milhões em Maio e agora subiu para três milhões, em menos de 75 dias – uma média de 95.000 passageiros por semana, disse a empresa em comunicado.

Os cinco portos mais movimentados da Carnival, PortMiami, Port Canaveral, Galveston, Long Beach e Nova Orleães, foram os primeiros a retomar as operações e respondem por 77% de todos os embarques da Carnival, num total de 2.324.823 passageiros.

Ao todo, os navios da Carnival fizeram mais de 3.000 escalas em 92 portos situados em 36 países. Os navios da Carnival foram os que mais visitaram o México, com cerca de 800 visitas – metade das quais foram em Cozumel, tornando-o o porto mais popular da companhia. Depois de Cozumel (385 escalas), os outros destinos incluídos entre os cinco primeiros são: Nassau (320 escalas) e Half Moon Cay (155 escalas) nas Bahamas, Amber Cove, República Dominicana (159 escalas) e Mahogany Bay, Roatan (123 escalas).

Leia também  Carnival recebeu o novo Carnival Celebration

Outros números incríveis da Carnival:

  • 2 milhões de excursões em terra
  • 250 mil passageiros viajaram no novo Mardi Gras
  • 100 mil passageiros navegaram pelo Alasca
  • 5 novos navios são esperados nos próximos 2 anos

Add Comment

Click here to post a comment

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!