fbpx
Holland America Notícias

Canal do Panamá – um dos destinos de eleição para os cruzeiros

O Canal do Panamá, extremamente popular entre as companhias de cruzeiros que fazem diversas visitas, é possivelmente a maior façanha de engenharia de todos os tempos. A abertura do canal não foi tarefa fácil, porém milhares de trabalhadores da construção civil acabaram por conseguir quase o impossível, a abertura de um grande canal na Terra, com uma vista maravilhosa e uma opção de grande qualidade para cruzeiros que procuram aliar o melhor dos serviços prestados a bordo, com um itinerário de luxo.

ms ZuiderdamNos últimos tempos o canal já tem recebido vários navios cruzeiro, graças à expansão efectuada no próprio canal, porém o uma nova fase de expansão está agora a ser preparada, permitindo que cargueiros e cruzeiros de grande dimensão possam também mover-se no canal, permitindo assim partir do Atlântico para o Pacífico em poucas horas.

Normalmente, os cruzeiros que passam pelo Canal do Panamá partem de um dos três portos do Estado da Florida, e têm como principal destino a costa oeste dos Estados Unidos. Existem ainda algumas companhias e navios que fazem o cruzeiro de ida e volta, permitindo aos passageiros que possam observar a zona do Canal do Panamá duas vezes na mesma viagem.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

Um desses exemplos é a Holland America, que disponibiliza cruzeiros de 10 e 11 noites, incluindo obviamente a travessia no Canal do Panamá, seguindo depois para o Mar do Caribe. O ms Zuiderdam, com mais de 80 mil toneladas, é um dos navios que mais vezes transitou no canal, acomodando até ao máximo de 1848 passageiros, as suas características permitem que os passageiros possam apreciar toda a beleza do zona através de um espaço no navio com altura elevada.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!