fbpx
Notícias

Câmara de Cascais estuda a construção de porto de cruzeiros

De forma a revitalizar o comércio no centro da vila de Cascais, a câmara municipal está a estudar a possibilidade de criarem um projeto para receber paquetes de luxo no concelho.

A zona de Cascais, infelizmente, encontra-se em constante degradação e decadência comercial, levando muitos comerciais a abandonarem a zona e procurarem outra opção para os seus negócios ou mesmo alguns deles a fechar o negócio por falta de clientes. Com um número elevado de lojas a trespasse, inúmeras paredes cheias de grafittis e ruas desertas durante horas e horas, era estritamente necessário que fossem tomadas medidas para combater esse problema e tentar revitalizar a zona.

Porto de LisboaO autarca social-democrata Carlos Carreiras afirma que está em estudo a possibilidade de os cruzeiros chegarem à Baía para fazerem ali o transbordo, assunto que está em estudo pela associação dos comerciantes e a Marina de Cascais. Esta mudança e revitalização está prevista para os próximos anos, de forma a conseguir mexer positivamente com o comércio local e empenhar os visitantes a serem atraídos novamente para esta que foi uma das zonas nobres da capital.

No último ano o investimento municipal iniciou o seu projeto re revitalização da zona, com cerca de 400 mil euros investidos em iluminação publica, repavimentação e reforço de contentores na baixa de Cascais, porém o autarca afirma que este esforço não pode vir apenas da Câmara, sendo necessário que os próprios comerciantes estejam dispostos a garantir o sucesso, já que maior parte das vezes quando existe um fluxo grande de pessoas, as lojas encontram-se fechadas.

Leia também  Porto de Lisboa vai cobrar Taxa Turística aos passageiros de cruzeiros a partir de Janeiro

Existem ainda outros programas que estão em estudo para dinamizar o espaço e o comércio local, como por exemplo o Com Arte Cascais (destinado a montras e obras de arte), o Cascais Restaurante Week, o Cascais Christmas Wonderlan e o Cascais Endless Nights, porém é na construção do porto de cruzeiros que os habitantes mais esperanças depositam, dada é a fluidez e influência das pessoas que viajam diariamente.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!