Uma passageiros de 42 anos, a bordo do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, caiu no mar 50 quilómetros a sul de Punta Cana, na República Dominicana, no último domingo.
O bote de resgate do navio conseguiu localizar a passageira e trazê-la de volta a bordo, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA. A mulher, cidadã dos Estados Unidos, não sofreu ferimentos nem precisou de assistência médica, mas acabou por ser levada ao hospital para uma avaliação.
Em comunicado, a Royal Caribbean disse: “O navio e a tripulação relataram imediatamente o incidente às autoridades locais e começaram a procurar pela passageira. Felizmente, foi recuperada com sucesso e trazida a bordo.”
They found her. Can’t believe and she is alive and well. People were out spotting and yelling that they saw her. Crew was on the spot in minutes pic.twitter.com/zRqqTL3rwc
— Matt Kuhn (@matthew_kuhn) June 25, 2023
De acordo com a Fox em Orlando, os passageiros esperavam o pior enquanto assistiam à operação das suas varandas.
Daniel Kuhn, que estava com a sua família a bordo, disse ao jornal: “Depois de termos visto os botes salva-vidas ou os coletes salva-vidas e o fumo – pensei, alguém acabou de morrer“. Acrescentou que o comandante disse aos passageiros que tinham “relatos que uma pessoa caiu ao mar“. “Acho incrível ver que todos estavam nas suas varandas“, disse. “Todos estavam a tentar ajudar e a equipa foi muito recetiva a todos.” A Fox acrescentou que os passageiros comemoraram quando a mulher foi trazida a bordo.
Não foi o único incidente envolvendo a Royal Caribbean no fim de semana passado – um homem de 53 anos teve que ser evacuado do Voyager of the Seas, que estava a cerca de 200 km da costa da Louisiana no domingo, após relatos de uma “perda severa de sangue“, disse a Guarda Costeira.
O passageiro foi levado do navio para Nova Orleans, onde foi dito estar em uma condição “razoável”.