fbpx
Notícias

Cabo Verde espera próxima temporada de sucesso

Para este ano de 2015 as previsões da indústria de cruzeiros em Cabo Verde são bastante animadoras, nomeadamente para Porto Grande e Porto da Praia, onde ambos prevêem uma temporada de sucesso com o aumento de escalas e passageiros.

Assim, segundo as previsões apresentadas recentemente, Porto Grande espera receber um total de 61 escalas, correspondendo a mais de 44 mil passageiros durante este ano, representando assim mais 7 escalas e 5 mil passageiros que no ano passado. Já os números do porto da Capital ainda não podem ser revelados pois ainda não foram feitos os calendários e a quantificação de navios e passageiros.

Apesar de ainda se encontrar em fase de estudos técnicos e montagem financeira, a construção do Terminal de Cruzeiros no Porto Grande é uma das razões para o aumento de actividade da indústria de cruzeiros, valorizando assim este destino turístico. Além disso, o Terminal de Cruzeiros de São Vicente pode também trazer benefícios para a economia cabo-verdiana, com a captação de novos segmentes de negócio, valorização paisagística da zona e ainda a possibilidade dos navios ficarem mais tempo na região.

De acordo com as declarações feitas ainda durante esta semana, a entrada do arquipélago na Associação Atlântica de Cruzeiros, ainda este mês, é outro dos factores para que a região tenha uma temporada de sucesso, ajudando a promoção destas ilhas como um destino de cruzeiros de eleição para algumas companhias.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!