fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Brasil terá menos navios na próxima temporada

Recentes notícias e informações mostram que o litoral do Brasil vai receber de Novembro de 2013 a Abril de 2014 apenas 13 navios de cruzeiro, ao contrário do que aconteceu no ano anterior, recebendo 15 navios no total. Os altos custos e a falta de infra-estruturas podem estar nas causas para a redução de oferta.

As informações vêm directamente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, que informam que durante o período mencionado em cima, o litoral brasileiro vai receber 668 mil passageiros, menos 12% do que aconteceu na temporada de 2012/2013, que no total recebeu 762 mil passageiros. É importante referir que na temporada anterior já tinha ocorrido queda, quer a nível de navios como de passageiros.

No que diz respeito às causas para estas quebras ocorrerem, Ricardo Amaral, o presidente da CLIA Abremar, afirma que os altos custos e as infra-estruturas portuárias precárias podem estar no topo da lista. Existem ainda outros factores a ter em consideração, no entanto estes são aqueles que mais interferem com a preferência das companhias e consequente quebra mencionada.

Porém, apesar desta quebra mencionada, o litoral do Brasil vai ainda receber alguns dos navios mais interessantes do mercado actual, como por exemplo: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Grand Celebration, Grand Mistral, MSC Magnifica, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa, Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith e Slendour of the Seas.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!