A Costa Cruzeiros apresentou no dia 19 de abril as novidades da companhia à comunicação social a bordo do navio Costa Atlantica e o Blog dos Cruzeiros esteve lá.
Atracado no Funchal o Costa Atlantica surpreende-nos por todos os recantos. Desde os mais profundos detalhes, até às grandes decorações. Está tudo pensado ao pormenor a bordo deste navio de cruzeiro.
Construído no ano do novo milénio, o Costa Atlantica foi desenhado a pensar nas grandes figuras de Hollywood. O nome “Costa Atlantica” não foi nomeado ao acaso, visto que está na origem de um filme que passou no grande ecrã na década de 1990 de Federico Fellini.
A bordo deste paquete o passageiro não consegue de forma alguma estar aborrecido. Dão vida a este navio as suas três piscinas, a acolhedora discoteca, o ginásio composto por dois decks, bem como o gigante casino que o navio dispõe.
Entre as opções gastronómicas, o passageiro pode optar por quatro restaurantes, entre eles o “Club Atlantica” e o restaurante Wellness característico apenas dos navios desta classe. A ementa do restaurante principal conta em quase todas as refeições com um toque pessoal do chefe em alguns dos pratos. A “Pasta” é uma especialidade da Costa Cruzeiros a bordo do Costa Atlantica. A massa com cogumelos e queijo ralado é outra das iguarias italianas que faz sempre parte da ementa do dia.
A bordo do Costa Atlantica, existe um local muito especial. Trata-se de uma cópia original e autorizada do café “Florian”, considerado a jóia de Veneza. Neste espaço público, o tecto é coberto por vidros incolores, com uma surpreendente vista para o céu oferecendo um ambiente extremamente agradável. As cores suaves, a típica música italiana que se ouve a bordo fazem do Costa Atlantica um navio extremamente sereno proporcionando ambientes relaxantes e agradáveis.
Ao longo dos corredores do navio é possível observar-se algumas das figuras mais conhecidas do Mundo de Hollywood. “La Dolce Vita” não passa em branco, bem como o grande “lobby” que abrange sete decks do navio com um grande vidro transparente no tecto. Os oito elevadores do navio em forma de diamantes encantam, bem como área comercial com uma grande variedade de lojas e produtos de ourivesaria, decoração, pronto a vestir, perfumaria entre outros. A extensa galeria fotográfica surpreende com as inúmeras imagens interactivas, fotografias e quadros do navio e dos restantes paquetes da frota.
Ao longo de todo o navio, é possível encontrar ainda postos de informação com ecrã táctil, a oferecer aos seus passageiros algumas informações sobre os navios da companhia bem como detalhes relevantes sobre o cruzeiro que o navio realiza.
Este navio de cinco estrelas, foi o primeiro navio de cruzeiro a oferecer aos turistas camarotes com varandas suspensas sobre o mar, proporcionando uma vista simplesmente incrível sobre todo o navio.
Os camarotes do navio são no mínino sensacionais. A decoração é suave com o típico requinte italiano ilustrado em todas as categorias. O teatro “Caruso” é deveras incrível oferecendo encanto a beleza. Com capacidade para 1200 pessoas, este teatro surpreende com os tons das suas cores quentes. O tom vermelho “bordeaux” e o grande palco preto fazem deste teatro um dos teatros mais elegantes da frota da companhia italiana.
De certo modo todas as características do navio são semânticas e são todas elas que dão brilho, vida e cor ao Costa Atlantica.
Fiquei muito desiludida com a chegada a Lisboa no dia/2/5 no navio empress, da Pullmantur,chovia imenso e deixarem a bagagem toda á chuva foi uma vergonha,nós pagamos taxas para tratarem das bagagem, como deve ser não dá prestigio á companhia toda a gente,reclamou. espero que não se repita sou fã de cruzeiros.OK