Notícias

“Barco do Amor” está a ser desmantelado e já causou mortes

O MS Pacific, que ficou conhecido mundialmente como “Barco do Amor” depois de ter entrado numa das séries televisivas mais famosas de todos os tempos, “The Love Boat” nos anos 70 tem agora um rumo final, no entanto as notícias não têm sido as mais positivas.

O navio já fez a sua última viagem, com destino ao estaleiro na costa do mar Egeu na Turquia, onde está agora a ser desmantelado. O MS Pacific, com 13,5 mil toneladas, tem 42 anos de “vida”, era conhecido na série como Pacific Princess, já estava fora do activo há cerca de 5 anos, no entanto durante algum tempo existiu ainda no ar a opção de renovação do navio, contudo esta seria demasiado cara pelo que a melhor solução era mesmo desmantelar o navio em peças para reciclagem.

A última viagem do navio, que foi adquirido pela empresa turca Izmir Ship Recycling Co por um valor de 2,5 milhões de euros, foi extremamente atribulada, entre Génova e Aliaga na Turquia, o navio meteu água e teve mesmo que ser ajudado por reboques para chegar ao seu último destino.

Contudo, no decorrer do trabalho de desmantelamento do navio, duas pessoas morreram na sequência de um acidente de trabalho. Os dois trabalhadores morreram intoxicados por gases nocivos quando estavam a trabalhar no interior da sala das máquinas que tinha sido inundada por um incidente.

É um triste final para aquele que foi um dos primeiros navios de cruzeiro a ficar mundialmente famoso devido à sua participação numa série televisiva.

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos