Carnival Notícias

Barcelona vai ter novo terminal de cruzeiros

A Carnival vai investir 30 milhões de euros num novo terminal no Porto de Barcelona. A companhia irá construir e operar um terminal de 11.500 metros quadrados naquele que é considerado um dos portos de cruzeiros mais importantes de toda a Europa.

A concessão foi aprovada recentemente pelo conselho de administração do Porto de Barcelona, embora o projecto já esteja acordado há cerca de 2 anos. Com este investimento, que será o segundo na capital catalã por parte da companhia, a Carnival irá lançar o maior terminal de cruzeiros europeu, esperando-se que as obras iniciem no próximo ano e finalizem em 2018.

Prevê-se ainda que 7 das 10 marcas que a companhia detém, entre as quais estão Holland America e Costa Cruzeiros, irão usar o terminal como porto base ou destinos das suas rotas. A nova infraestrutura, que será chamado de Terminal E, ficará localizado no Moll Adossat, ao sul do Terminal D, onde também opera o grupo Carnival há 10 anos, através da companhia Costa Cruzeiros.

A administração do Porto de Barcelona aprovou também a construção de um parque de estacionamento para 300 viaturas, ao lado das docas, essencial para a maioria dos passageiros e suas famílias.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!