Notícias

Barcelona fecha 2016 com 2,6 milhões de passageiros

Porto de Barcelona

Segundo os dados apresentados pela Autoridade Portuária de Barcelona, o Porto de Barcelona registou em 2016 um total de 2,68 milhões de passageiros de cruzeiro, representando assim um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”2″ alignment=”left” ids=”16068″]

Destes valores é importante destacar que um total de 58% destes passageiros usaram o Porto de Barcelona como homeport, isto é, iniciaram ou terminaram a sua viagem na cidade, portanto uma maior contribuição para a economia local. Este número aumentou 14% relativamente ao ano anterior. Por outro lado, foi também referido que diminuiu o número de passageiros que usam este porto como escala, visitando a cidade por apenas algumas horas, com uma redução de 4% face ao ano anterior.

No total, o Porto de Barcelona movimentou cerca de 4 milhões de passageiros, atingindo um recorde e representando mais 6,7% em relação ao ano anterior. Deste valor, os passageiros de ferries eram 1,27 milhões, um aumento de 9%, sendo que estes vieram essencialmente das Ilhas Baleares, Itália e Norte de África.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!