fbpx
Notícias

Barcelona espera aumento de passageiros de cruzeiro para 2015

Porto de Barcelona

O porto de Barcelona registou perto de 1,9 milhões de passageiros de cruzeiros, entre Janeiro e Setembro deste ano, representando um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar de tudo, isto representa uma diminuição em comparação ao aumento conseguido até Agosto, que foi de 7%, enquanto que em Julho o aumento foi de 7,5%, no entanto é uma continuação da recuperação da cidade neste segmento.

O porto de Barcelona espera recuperar com um aumento de escalas em 2015, apesar do ano ter começado com vários meses de declínio, existem boas perspectivas de futuro, devido ao compromisso com grandes companhias. Por exemplo, o primeiro cruzeiro da MSC Cruzeiros para o mercado chinês vai passar por Barcelona, numa viagem de 60 dias.

O mercado chinês e os itinerários que se vão realizar são uma excelente oportunidade para os portos do Mediterrâneo, especialmente Barcelona. No caso da MSC Cruzeiros, será o navio MSC Lirica, que será baseado em Xangai, a realizar uma viagem de 60 dias, do Rio de Janeiro, passando por Barcelona, Marselha, Génova e Dubai.

Outro exemplo do compromisso do porto é o impacto que o navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean, terá para a economia, com a expectativa de gerar 27 milhões de euros esta temporada, tendo Barcelona como porto base.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!