Cruzeiros Fluviais Notícias

Barcadouro apresenta novo circuito turístico no Douro

A Barcadouro, que é uma empresa de cruzeiros no rio Douro, anunciou recentemente algumas novidades, nomeadamente um novo circuito turístico, incluindo a visita ao vale do Côa e a subida ao Alto Douro Vinhateiro. Estes dois pontos turísticos estão classificados pela UNESCO, dando ainda maior destaque a este novo roteiro. 

Este circuito recebeu o nome de “Douro Côa”, sendo que a viagem parte do cais da Régua, logo pela manhã, com destino pelo Douro até ao Pocinho, sendo que nesse momento o cruzeiro realiza uma pausa para uma pequena viagem de autocarro, para o centro da Vila Nova de Foz Côa, visitando o museu local e ficando a saber mais sobre toda a história. O regresso à Régua é feito através do comboio, desde a estação do Pocinho. 

Este novo circuito da companhia de cruzeiros do Douro, parte de uma nova parceria com a Fundação Côa Parque, que tem como principal objectivo contribuir para a diversificação do turismo fluvial na zona e ainda para o desenvolvimento económico da região. 

A companhia disponibiliza este passeio de terça a sexta-feira, com um custo de 89€ por pessoa (incluindo a viagem de cruzeiro, a viagem de autocarro e a entrada no museu), não esquecendo que as crianças até aos 3 anos não pagam e os jovens até aos 11 anos pagam apenas metade. O circuito está disponível até ao final da corrente época turística, sendo que a companhia pondera a realização do mesmo sempre que a procura justifique.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!