Azamara Cruises Notícias

Azamara Quest sai da doca seca

A Azamara Cruises é conhecida entre os turistas por apresentar estadias mais longas e dormidas em portos, apresenta assim o primeiro dos seus recentes navios que já saiu da doca seca, ao fim de 8 dias.

Com o seu interior completamente renovado e o seu casco pintado de azul, na passada sexta-feira o Azamara Quest foi colocado novamente em água, no estaleiro de Navantia em Cádiz. Apesar da renovação ter durado apenas 8 dias, muitas renovações e novidades foram feitas, nomeadamente nos espaços públicos, no aumento de algumas áreas e ainda da instalação de novos e recentes equipamentos.

Os principais renovações e destaques vão para o seu centro de bem-estar, as suas cabines, o seu casino e ainda o deck com as piscinas, sendo renovado não só o seu visual como também as funcionalidades e equipamentos presentes.

Do lado de fora, nomeadamente no seu casco, foram também feitas grandes renovações, abandonando o seu casco branco e imperativo por uma pintura azul, mostrando assim a sua reminiscência do seu início.

O seu irmão, o Azamara Journey, irá também beneficiar das mesmas renovações que o Quest sofreu agora, no entanto estas renovações vão ser feitas no estaleiro Sembawang, em Singapura, e não em Cádiz como aconteceu com o seu irmão.

Estes são navios relativamente pequenos, comparando com outros existentes no mercado, no entanto o seu segmento é high-end, tendo sido criados inicialmente para completar uma série de 8 navios da classe R que eram operados pela empresa Renaissance Cruises.

Com 181 metros de comprimentos e 30 mil toneladas, estes navios de cruzeiro podem receber 694 passageiros.

Depois de sair da doca seca, o Azamara Quest retomou a sua actividade normal, com um cruzeiro de 2 semanas para as Canárias e a Madeira. No próximo mês de Dezembro, vai atravessar o Atlântico para chegar ao Brasil e iniciar a sua temporada de Inverno na América Latina.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply