fbpx
Notícias

Avalanche de passageiros em portos espanhóis

Porto de Barcelona

Os portos espanhóis estão novamente numa época de sorte, com uma forte adesão por parte das companhias de cruzeiros e consequentemente de passageiros, estas têm recebidos grandes quantidades de turistas que chegam a terra na esperança de conhecer um pouco das cidades por onde passam. No primeiro trimestre do presente ano, houve um aumento de 15,43% nestes portos, recebendo mais de 2 milhões de passageiros em vários destinos. 

No que diz respeito ao número de cruzeiros, estes foram um total de 1025, mais 17 navios que no ano anterior, tendo havido um crescimento de 1,69%, sendo que o mês de Abril foi o que teve a única redução, com o número de passageiros a chegar aos 709.229, significando um decréscimo de 3,7%, principalmente por se celebrar a Páscoa. 

Como vem já sendo hábito, o porto de Barcelona é o mais popular, dado o seu grande impacto no mundo marítimo, havendo recebido um total de 441.781 passageiros, em 162 navios, um aumento de 4% face ao ano anterior. Seguindo-se depois as Baleares, com 283.049 passageiros e 118 cruzeiros, porém Valência teve uma queda significativa com 62.530 passageiros e a visita de apenas 31 navios. 

O porto de Cádiz conseguiu também um grande número de passageiros, com 80.021 turistas a chegar a este porto, um aumento de 19,4% e o porto de Málaga teve um aumento de apenas 0,25%, em relação ao ano anterior, recebendo 129.610 passageiros. Fora do continente, as Ilhas Canárias tiveram também vários aumentos nos seus portos, nomeadamente 66,5% no porto de Bristol e 1,9% em Santa Cruz de Tenerife.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!