As cerimónias de entrega do MSC Seaside, marcadas para 30 de Novembro, em Trieste, Itália, deverão ter de novo como madrinha a actriz Sophia Loren. A italiana é madrinha dos vários navios da MSC Cruzeiros, desde o MSC Lirica, em 2003.
O MSC Seaside, em construção nos estaleiros de Fincantieri, em Monfalcone, será o maior navio de cruzeiros construído em Itália.
Recentemente realizou-se mais um encontro de preparação para o evento, envolvendo várias entidades da cidade, da própria MSC Cruzeiros, da autoridade portuária e do turismo da cidade de Trieste. Foram avaliadas inúmeras hipóteses durante o encontro, especialmente para eventos paralelos que serão agora examinados ao pormenor, especialmente tendo em conta o factor climático, e para antecipar a preparação de Natal da Piazza dell’Unita d’Italia.
A parceria foi anunciada também por D’Agostino, chairman da Autoridade Portuária do Mar Adriático, que destacou a sinergia criada entre as entidades, tendo em vista o evento programado pela MSC Cruzeiros. Um diálogo entre as instituições criadas para a plena cooperação com destaque para “a importância de Trieste e do seu porto para o grupo MSC.”
A presença de Sophia Loren já é uma tradição para a MSC Cruzeiros. Em Le Havre, a 3 de junho, a atriz do cinema italiano assistiu à cerimónia, e apadrinhou o MSC Meraviglia, o mais recente navio da companhia.
Sophia Loren tem estado em todas as apresentações de todos os novos navios da companhia desde o MSC Lirica em 2003, transmitindo o espírito da MSC Cruzeiros, representado pela sua beleza, talento e estilo elegante, os mesmos elementos que distinguem a experiência a bordo de um navio MSC Cruzeiros.
O MSC Seaside resulta de um investimento de 700 milhões de euros e envolve mais de 2000 pessoas nos estaleiros de Fincantieri desde Maio de 2014 até 2018, quando estará prevista a conclusão da segunda unidade da classe Seaside, o MSC Seaview.
O MSC Seaside iniciará uma viagem transatlântica com embarque em Veneza, Itália, a 30 de Novembro de 2017, realizando posteriormente escala em La Valletta, em Malta; Palma de Maiorca, Barcelona e Cadiz, em Espanha; Funchal, em Portugal, Philipsburg, em St. Maarten; Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas e ainda San Juan, em Porto Rico, antes de chegar ao seu destino, Miami, na Flórida, a 20 de Dezembro.
Clique aqui para ver o itinerário inaugural do MSC Seaside desde Trieste até Miami
Com 323 metros de comprimento e 160,000 toneladas de arqueação bruta, o navio terá disponível uma capacidade máxima para 5,179 passageiros.