Atlas Ocean Voyages Guias

Atlas Ocean Voyages: Conheça a companhia portuguesa que vai conquistar o maior mercado mundial de Cruzeiros

World Navigator

Temos uma excelente notícia para si que gosta de fazer férias em navios de cruzeiro de luxo com tudo incluído e ao mesmo tempo viver aventuras inóspitas em terra e alto mar. A partir de 2021, a Atlas Ocean Voyages vai concretizar muitas viagens de sonho, incluindo aquela que ocupa o nº 1 no seu top de destinos únicos a visitar uma vez na vida! Seja uma experiência numa praia deserta, pelo gelo espesso da Antártica ou numa das cidades mais movimentadas do mundo…

World Navigator será o primeiro de 5 navios

Sim, é sobre viagens de sonho e cruzeiros de luxo com tudo incluído que vamos falar de seguida. Mas para introduzir o tema, há que referir o trabalho da nova companhia de cruzeiros portuguesa com sede nos EUA, que está a mexer com o mercado do turismo de aventura por alto mar: Atlas Ocean Voyages!

Trata-se de uma inovadora companhia de cruzeiros que oferece expedições autênticas e emocionantes por diferentes itinerários que vão até aos 4 cantos mais recônditos do mundo. Sob o lema “pequenas navios, grandes viagens”, a Atlas Ocean Voyages já está a construir 5 navios para expedição com o primeiro a ser lançado no próximo ano.

Venha daí, conhecer melhor esta companhia!

A Origem Portuguesa da Atlas Ocean Voyages

Mário Ferreira – Chairman Mystic Cruises

A companhia de cruzeiros Atlas Ocean Voyages teve a sua origem na Mystic Cruises, de Mário Ferreira (proprietário da Douro Azul), um português que resolveu cometer a proeza de aproveitar a paralisação de viagens devido à Covid-19 para desenvolver uma nova empresa de cruzeiros com uma frota de pequenos navios que transportam um número aceitável de pessoas e não desafiam as regras e cuidados de saúde pública.

Uma frota que oferece itinerários de aventura por destinos menos frequentados e afastados dos grandes portos, o que garante por si só, o afastamento social necessário para evitar a contaminação. E não é tudo!

A Atlas Ocean Voyages é uma empresa sustentável e comprometida com a preservação do meio ambiente, usando para tal as mais recentes tecnologias de conservação e sustentabilidade, incluindo um sistema híbrido de gestão de energia e propulsão que ajuda os navios a navegar silenciosamente até cinco nós sem perturbar a vida marinha.

Missão da Atlas Ocean Voyages

A Atlas Ocean Voyages é uma companhia de cruzeiros desenvolvida a pensar em viajantes exploradores, através de ofertas autênticas e emocionantes por destinos ao redor do mundo muito procurados, mas nem sempre acessíveis!

O seu objetivo é proporcionar experiências autênticas a bordo de pequenos, mas elegantes navios, por alguns dos itinerários mais cativantes do planeta, como Antártica, Báltico, Mediterrâneo, Américas Central e América do Sul.

Antártica é um dos destinos principais da Atlas Ocean Voyages

Os Navios da Atlas Ocean Voyages

Os navios da Atlas Ocean Voyages são relativamente pequenos. Mário Ferreira apostou em embarcações com 126 metros de comprimentos e 19 de largura, capazes de empreender viagens de expedição pelo mar e incluir visitas a pequenas aldeias e locais remotos onde um navio de cruzeiro de grande porte não consegue chegar. E capazes também de atracar no centro de grandes cidades, onde navios de cruzeiro de maior porte não estão autorizados a entrar.

World Navigator estreia em 2021

O primeiro navio da Atlas Ocean Voyages, o World Navigator, encetará a sua fantástica rota de itinerários em 2021 (sendo que as reservas estão abertas desde final de 2019) e dentro em breve contará com a companhia dos navios World Traveller e World Seeker, em 2022, World AdventurerWorld Discoverer, em 2023. Todos em construção nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo.

No total, a Atlas Ocean Voyages terá um conjunto de 5 navios de luxo, seguros, pequenos, acolhedores, confortáveis… e com tudo incluído!

Reservas da Atlas Ocean Voyages

Numa época em que as pessoas voltam a fazer planos para as férias, a Atlas Ocean Voyages muniu as agências de viagens de toda a informação necessária para se encetarem as vendas para os próximos anos, sendo o programa inaugural pela Antártica e os primeiros itinerários pelo Mediterrâneo e Terra Santa.

Em 2021 o World Navigator fará itinerários pela Terra Santa, Mar Negro, Mediterrâneo e América do Sul

Os interessados já podem marcar as suas viagens para 2021 e 2022, com toda a economia (incluindo descontos promocionais) e com a possibilidade de reagendarem qualquer viagem até março de março de 2022, sem penalidades se a alteração for feita com pelo menos 30 dias de antecedência.

Além do mais, a estreante Atlas Ocean Voyages está a apostar numa promoção inteiramente virtual das suas viagens para um nicho que prefere aventuras de luxo a bordo de cruzeiros de luxo. Por hora apenas a bordo do World Navigator (com 98 suítes e cabines, apenas, mas todas com vista para o mar e a maioria com varanda privativa), mas dentro em breve mais navios de cruzeiro desta companhia portuguesa estarão aptos a transportar um grupo restrito de passageiros, oferecendo-lhes a vantagem acrescida de uma viagem mais personalizada, onde se podem gerir mais facilmente os distanciamentos a que o novo coronavírus obriga, em terra e no mar.

Leia também  Atlas Ocean Voyages lança campanha para quem quer voltar (muito) aos cruzeiros (veja o video)

Itinerários da Atlas Ocean Voyages

Os itinerários da Atlas Ocean Voyages não vão deixar de fora nenhum desejo particular de um adepto de cruzeiros de aventura!

  • Pelo Mediterrâneo entre paisagens de cortar a respiração e monumentos colossais, aportando em locais encantadores onde apenas pequenos navios podem entrar.
    • NAVIGATING GREEK WONDERS | 17 Julho 2021 / 11 Noites
    • Desde $9,599 por pessoa
  • No Mar Negro onde se podem descortinar os mistérios das civilizações antigas e conhecer os costumes das populações modernas da Europa Oriental, Cáucaso e Ásia Menor.
    • ESSENTIAL BLACK SEA & ASIA MINOR | 28 Julho 2021 / 7 Noites
    • Desde $6,599 por pessoa
  • Na Terra Santa em busca do significado histórico e espiritual de diferentes locais, uns feitos de desertos áridos, outros de paisagens exuberantes.
    • MONUMENTAL EGYPT & ISRAEL | 6 Setembro 2021 / 12 Noites
    • Desde $7,499 por pessoa
  • À beira-mar pelas Caraíbas no intuito de conhecer destinos menos movimentados onde se pode apreciar a verdadeira arquitetura colonial das Ilhas Canárias.
    • EXPLORING EXOTIC CARIBBEAN AND AMAZON | 19 Outubro 2021 / 10 Noites
    • Desde $6,599 por pessoa
  • À aventura na América do Sul em tranquilas praias paradisíacas e cidades muito movimentadas, como o Rio de Janeiro.
    • INTENSE BRAZIL – SAMBA & SUN | 29 Outubro 2021 / 13 Noites
    • Desde $7,499 por pessoa
  • Conhecendo a energia selvagem do interior da Antártica, por entre blocos de gelo até a intrépida passagem de Drake!
    • ANTARCTICA DISCOVERY
    • 2021: 19 Novembro, 10, 19 e 28 Dezembro, 9 noites
    • 2022: 6, 15, 24 Janeiro, 14, 23 Fevereiro, 4, 13, 22 Março, 9 noites
    • Desde $9,999 por pessoa

No fundo, as viagens de aventura de luxo da Atlas Ocean Voyages incluem destinos remotos e populares e combinam-nos com experiências únicas e dignas de ocuparem o primeiro lugar na lista de viagens de sonho dos cruzeiristas.

O que está incluído numa reserva

Já aqui referimos a grande vantagem de viajar com a Atlas Ocean Voyages, mas nunca é demais repeti-la. O mote da companhia é All-Inclusive All The Way, e não é para menos:

  • Viagens aéreas de ida e volta em partidas selecionadas, gratificações, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, refeições gourmet, wifi, produtos de banho, binóculos, serviço de mordomo nas suítes e até uma excursão em terra por cada itinerário.
  • Acomodações elegantes, confortáveis e luxuosas.
  • Serviços premium: tratamentos Spa, mordomo na privacidade da suíte, cozinha de qualidade que reflete a culinária do local escolhido, etc.
  • Desportos radicais e outras atividades desportivas e de lazer.
  • Garantia de aventuras e emoções intensas por destinos menos populares, mas mais emocionantes!
  • Visão mais próxima da vida marinha.
  • Seguro de transporte de emergência médica.
  • Excursões incluídas em portos de escala selecionadas.

Planos de contingência

E por falar no novo coronavírus, a Atlas Ocean Voyages já tem os seus planos de contingência preparados e neles se incluem áreas no navio World Navigator que podem, em caso de necessidade, ser transformadas em zonas de isolamento. Além disso, o elevado número de tripulantes face ao número de passageiros, permitirá (mais uma vez, em caso de necessidade) que seja formado um serviço exclusivo para essas áreas de isolamento de forma a não expor outros passageiros à possibilidade de contágio da Covid-19.

De resto, as práticas de higiene e saúde estarão conformes às regras e normas internacionais e serão intensificadas já na formação inicial da tripulação dos navios. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em zonas comuns, da disponibilização de soluções desinfetantes para as mãos e medição de temperatura corporal, o embarque e desembarque estão a ser pensados de forma a garantir o distanciamento social e também as bagagens serão desinfetadas antes de serem colocadas a bordo.

Além destas medidas a companhia vai incluir um seguro que cobrirá evacuação de emergência médica desde o navio até ao centro hospitalar mais perto, assim como regresso a casa ou ao centro médico da sua região.

Piscina do World Navigator

Se ficou interessado numa aventura a bordo de um cruzeiro de luxo com tudo incluído, clique aqui para conhecer melhor as propostas da companhia de cruzeiros portuguesa, Atlas Ocean Voyages.

 

Tags

5 Comments

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Gostei muito da matéria e me interesso pelos cruzeiros em navios pequenos.
    Vou aguardar como ficará a situação da pandemia para fazer reserva.
    Obrigada Nuno!

  • BOA TARDE

    TENS ALGUMA INFORMAÇÃO SE A PULLMATUR IRÁ OPERAR AINDA?
    ESTAVA INTERESSADO EM CRUZEIRO QUE SAIA DE COLON PARA FAZER O CARIBE SUL.TENS ALGUMA DICA?

    • A Pullmantur está em reestruturação, vendeu os navios, ainda não se sabe muito bem se vai voltar ou não.

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!