Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Atlântida será vendido por 17 milhões de euros a empresa da Noruega (depois de ter sido comprado por 8 ao Estado)

Há oito meses atrás, o empresário Mário Ferreira avançou para a compra do navio Atlântida ao Estado português por 8 milhões de euros, contudo segundo notícias avançadas recentemente o navio será agora vendido a uma empresa da Noruega, pelo dobro do valor de aquisição, 17 milhões de euros.

Apesar da notícia ainda não ter sido comentada ou confirmada pelo empresário, fontes próximas afirmam que actualmente o navio tem estado nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, seguindo-se depois para a Noruega, sem que as alterações previstas sejam feitas, uma vez que este será colocado num serviço diferente da ideia inicial.

Em Dezembro o grupo Douro Azul tinha aberto a possibilidade da aquisição do navio por parte de interessados, havendo várias propostas, uma delas a Noruega, que agora surge como o possível destino do navio. Estas propostas surgiram depois do empresário ter chegado à conclusão que não fazia sentido as remodelações profundas num navio com tanta qualidade técnica e tanta procura, dando-lhe assim a ideia de um novo rumo para a embarcação.

Em Setembro, na altura da aquisição do navio por parte de Mário Ferreira, a informação avançada garantia que o Atlântida seria transformado num cruzeiro de luxo, através de uma remodelação de 6 milhões de euros, sendo enviado posteriormente para a Amazónia, para a travessia entre Manaus e Iquitos, contudo com este projecto a ser reformulado, a ideia de venda do navio está cada vez mais certa.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos