Cunard Notícias

As três rainhas da Cunard estiveram hoje no Porto de Lisboa (com fotos)

Queen Mary 2

No total foram cerca de 13 mil passageiros e 5 mil tripulantes, que chegaram nos seis navios que atracaram hoje no Porto de Lisboa (mais três, para além das Rainhas), representando um potencial impacto económico superior a um milhão de euros.

O dia foi marcado pela reunião emblemática das 3 Rainhas, ao longo do cais de Santa Apolónia, momento que foi assinalado por uma cerimónia solene com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, Sérgio Silva Monteiro, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e dos três comandantes dos “Queen”. O Porto de Lisboa é o anfitrião desta cerimónia singular, evidenciando a relevância da capital e do seu porto no itinerário destes navios únicos no mundo.

Esta é a quarta vez na história em que Cunard reúne a sua frota num mesmo porto, efeméride que faz do Porto de Lisboa o terceiro porto a receber as Rainhas em simultâneo. Este momento marca também o início das comemorações do 10º aniversário do Queen Mary 2, que se assume como o navio ‘bandeira’ da Cunard.

David Rousham, diretor de Desenvolvimento Internacional para a Cunard Line afirma: “Depois de Southampton e Nova Iorque, Lisboa é o porto mais visitado pelos navios da Cunard. É sempre um prazer visitar Lisboa, a receção é calorosa, a cidade oferece aos nossos passageiros um amplo espectro de atrações culturais e turísticas e as instalações portuárias são excelentes. Consideramos que há ainda margem para melhorar e crescer, e aguardamos ansiosamente pela conclusão do terminal. Da nossa perspetiva, prevemos uma presença cada vez mais frequente em Lisboa.”

Neste dia estão em destaque os bons resultados registados pelo Porto de Lisboa no segmento de cruzeiros, uma aposta estratégica e contínua da APL, focada na consolidação e crescimento do número de escalas e passageiros, algo que será também incrementado pelo concessionário do Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Leia também  Norwegian Encore já foi entregue à companhia e traz novidades

Segundo Andreia Ventura, Vogal do Conselho de Administração da APL responsável pelo pelouro dos cruzeiros, este dia “é uma referência muito relevante para o Porto de Lisboa, não só por termos registado mais um recorde com as 18 mil pessoas que chegam à capital, num só dia, mas também por comemorarmos, em conjunto com a Cunard, um momento tão simbólico que é a reunião dos três “Queen”. É com muita satisfação que acolhemos as Três Rainhas e podemos afirmar que esta é mais uma forte evidência de que Lisboa continua a ser um destino de qualidade e de excelência na indústria dos cruzeiros”.

Consulte aqui a galeria de fotos das três rainhas da Cunard.

Booking.com

3 Comments

Click here to post a comment

    • Viva,

      No fundo do artigo, ou no topo da coluna lateral, tem lá links de partilha nas redes sociais.
      Deverão estar operacionais.

      Obrigado.

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!