MSC Cruzeiros

As Fotos do novo Terminal da MSC Cruzeiros no Porto de Miami

Termina da MSC Cruzeiros em PortMiami

A divisão de cruzeiros do MSC Group e a Fincantieri, anunciaram a assinatura de um contrato para a construção pela Infraestrutura Fincantieri Florida, de um novíssimo terminal de cruzeiros em PortMiami, o centro da indústria de cruzeiros na América do Norte e Caraíbas.

O novo terminal reflete um investimento de aproximadamente 350 milhões de euros e será composto por vários níveis num corpo central para receber até três navios de última geração em simultâneo, com capacidade para até 36,000 passageiros em trânsito diariamente. Projetado pela companhia de arquitetura globalmente premiada, Arquitectonica, está previsto ser finalizado em Dezembro 2023.

O novo terminal terá capacidade para acomodar os maiores e ambientalmente mais eficientes navios de cruzeiros da companhia. Estes incluem o MSC Seashore, o novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, que está atualmente quase concluído no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone e previsto começar cruzeiros com embarque em Miami quando entrar ao serviço mais tarde este ano, assim como os futuros navios da companhia World Class, movidos a LNG.

Alinhados com os planos PortMiami para possibilitar ligação a energia em terra, os navios da companhia estarão preparados para ligar à rede elétrica local quando atracados.

Termina da MSC Cruzeiros em PortMiami

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros do MSC Group, afirmou: “Nos últimos 35 anos, o MSC Group tem sido um parceiro importante para a economia dos EUA através do nosso papel crescente como um dos principais negócios de transporte de contentores do mundo, bem como como operador de terminal para cargas e passageiros. Nisto, Miami em particular sempre foi um centro importante para ambos e o novo Terminal MSC em PortMiami consolida a nossa presença global neste importante centro marítimo. Graças ao talento italiano que sem dúvida a Fincantieri contribuirá com este projeto, assim como faz com muitos dos nossos navios, este novo terminal de última geração tornar-se-á num importante marco de estilo em Miami, bem como de conforto para os passageiros que passam pelo que é considerado a capital mundial dos cruzeiros. Além disso, servirá como uma plataforma para apoiar e sustentar a expansão da nossa Divisão de Cruzeiros na região e nas Caraíbas nos próximos anos. Também nos permitirá implementar lá alguns dos nossos navios mais modernos e de alto desempenho ambiental, representando, juntamente com os nossos outros investimentos nos EUA, o nosso compromisso para com o mercado local, com os nossos parceiros comerciais e hóspedes.

Leia também  MSC Seashore: Conheça todas as novidades (principalmente para famílias)

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri comentou: “Miami é sem dúvida o centro do turismo mundial de cruzeiros, para além de ser o centro ideal para todas as Caraíbas, sendo, portanto, a amostra perfeita para receber uma obra que representará o melhor do que é feito em Itália.”

Adicionando às instalações topo de gama para serviços de passageiros, o edifício do novo terminal irá incluir áreas para escritórios, estacionamento em vários níveis para pelo menos 2,400 veículos e uma nova ligação de estrada.

Conforme os termos do projeto, a companhia irá construir duas novas docas com 750 metros no total. O condado Miami-Dade irá também construir um terceiro cais.

O projeto também prevê a construção de uma infraestrutura costeira, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks de embarque para passageiros.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply