Phoenix Reisen Saga Cruises

As fotos das visitas do Artania e Spirit of Adventure ao Porto de Leixões no último fim de semana

Encontra-se numa viagem de 20 dias com embarque e desembarque no Porto de Hamburgo com destino às Ilhas Canárias e passagens pela Madeira e por Leixões. Navega com 430 passageiros ao bordo, na sua maioria de nacionalidade alemã e, ainda, 496 tripulantes.

O Artania, operado pela Phoenix Reisen, foi construído na década de 80 e batizado de Royal Princess por Diana, Princesa de Gales. Tornou-se na altura o mais caro navio de cruzeiro do mundo e o primeiro navio de cruzeiro a ter todas as cabines para o exterior.

Spirit of Adventure

A 17 de Janeiro o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu o Spirit of Adventure. Esta visita a Leixões faz parte de uma viagem de 15 dias de ida e volta desde Southampton com passagens pelo Funchal, Ilhas Canárias, Lisboa, Leixões e Corunha.

Navega com 622 passageiros a bordo, sobretudo de nacionalidade Britânica, servidos por uma tripulação composta por 520 elementos.
Batizado em julho de 2021, o Spirit of Adventure é o mais recente ‘navio boutique’ operado pela Saga Cruises.

Artania

Foi construído nos estaleiros navais de Meyer Werft (Papenburg, Germany) com 236 metros de comprimento e capacidade para transportar um total de 1.000 passageiros e 540 tripulantes.

O Spirit of Adventure fez a sua escala inaugural em Leixões a 17 de outubro do ano passado, visitando-nos agora pela segunda vez.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!

Add Comment

Click here to post a comment