AIDA Cruises

As fotos da visita do AIDAsol ao Porto de Leixões (em dia de São Valentim)

AIDAsol

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vestiu-se de festa para receber os passageiros e tripulantes do AIDAsol no Dia de São Valentim.

Esta escala revela-se de maior importância por ser a primeira, após a entrada em vigor do despacho que veio permitir o embarque, desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro em portos nacionais continentais, sem a obrigatoriedade de apresentação de testes covid 19.

O AIDAsol  encontra-se na parte final de uma longa viagem de 43 dias de ida e volta desde Hamburgo sob o tema ‘Pausa de Inverno pelas Caraíbas’.

A caminho das exóticas Caraíbas visitou Portsmouth, Corunha e Tenerife e no regresso passou por Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Lisboa. Chegou a Leixões ao amanhecer e partiu ao final da tarde rumo a Roterdão, a sua última escala antes do regresso a Hamburgo.

Navegava com 1.005 passageiros a bordo, sobretudo de nacionalidade alemã, servidos por uma tripulação composta por 680 elementos. Durante este Dia de São Valentim os passageiros tiveram a oportunidade de festejar e conhecer o Porto e o Norte de Portugal.

O AIDAsol  foi construído em 2011 para se juntar à frota da prestigiada companhia de cruzeiros alemã AIDA CRUISES. Tem 253 metros de comprimento e capacidade para acomodar cerca de 2.200 passageiros.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!

Add Comment

Click here to post a comment