fbpx
MSC Cruzeiros

As Fotos da Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa

MSC Euribia | Foto: André Ferreira
As Fotos da Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa

A MSC Cruzeiros realizou, no dia 23 de Janeiro, o Evento de Escala Inaugural do MSC Euribia, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que contou com a presença de Linden Coppell (Corporate Vice-President Sustainability and ESG da MSC Cruises), com Nikos Mertzanidis (CLIA Europe Director Government Affairs, Ports and Destinations), com Eduardo Cabrita (Director-Geral MSC Cruzeiros e Acting Chairman CLIA em Portugal), elementos do governo, autoridades públicas, jornalistas e agentes de viagens.

Eduardo Cabrita

O evento iniciou-se com uma Conferência de Imprensa e Cerimónia de Boas-Vindas no Carousel Lounge, onde se realizou a habitual Troca de Placas Comemorativas com o comandante e uma apresentação onde se deram a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da companhia e as novidades do Verão 2024, com principal destaque para os cruzeiros portugueses, com os embarques e desembarques em Lisboa e no Funchal. De seguida, foi realizado uma “ship tour” pelo navio, seguido de um almoço a bordo.

Linden Coppell

O MSC Euribia é o 22.º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 camarotes e 35.000 metros quadrados de área pública. É o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos, sendo o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, apresentando uma variedade de tecnologias e soluções ambientais de vanguarda que minimizam o impacto atmosférico e no ambiente marinho, incluindo sistemas avançados e tratamentos de águas residuais e gestão de resíduos.

Leia também  Jogos de Portugal no Europeu vão ser transmitidos nos navios da MSC Cruzeiros
Nikos Mertzanidis

Pela primeira vez, o MSC Euribia apresenta uma nova silhueta com um casco personalizado exclusivo intitulado #SavetheSea, pintado no seu exterior que celebra a dedicação contínua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de alcançar zero emissões até 2050.

Durante a sua viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint-Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação de abordagem de balanço de massa.

MSC Euribia

Como um navio Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferece uma abundância de experiências dinâmicas aos passageiros com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!