fbpx
Royal Caribbean

As 8 Grandes Novidades do novo Icon of the Seas (e uma mais que óbvia)

Icon of the Seas
As 8 Grandes Novidades do novo Icon of the Seas (e uma mais que óbvia). Já viram? Pois é... é espetacular!

Depois de mais de 7 anos de um projeto e 900 dias de construção por milhares de especialistas, a Royal Caribbean deu as boas-vindas ao tão aguardado Icon of the Seas, numa importante cerimónia nos estaleiros de Meyer Turku, na Finlândia, a apenas dois meses da estreia, em Miami.

A transferência de propriedade, conhecida como entrega de um novo navio, entre a Royal Caribbean e a Meyer Turku também comemorou a série de feitos inéditos alcançados durante mais de dois anos de construção, como a instalação do AquaDome, a maior estrutura de vidro e aço a ser içada num navio de cruzeiros.

O Icon of the Seas navegará agora de Turku para Cádiz, em Espanha, onde a Royal Caribbean começará a dar os últimos retoques antes da viagem até Miami.

Este passa a ser o maior navios de cruzeiros da Royal Caribbean, com 250.000 toneladas brutas, superando as 236.000 do Wonder of the Seas, o anterior recordista. Além disso o Icon of the Seas arrebata o primeiro lugar entre os maiores navios de cruzeiros do mundo.

Mas as novidades não ficam por aqui, o Icon vem equipado com cinco novos bairros e três instalações reimaginadas, destinos repletos de uma variedade de experiências, entretenimento ao vivo, restaurantes e bares. São elas:

Thrill Island

O novo centro de emoção apresenta o Category 6, o maior parque aquático no mar, com seis escorregas; Crown’s Edge, parque com percurso de cordas e passeio emocionante no qual os aventureiros balançam 46 metros acima do oceano; o simulador FlowRider; o campo de minigolfe Lost Dunes e muito mais. Entre as descargas de adrenalina e a poucos passos de distância estão os novos locais para saborear petiscos ou doces: Basecamp e Desserted para milkshakes.

Chill Island

Swim and Tonic Bar, Icon of the Seas

Quatro das sete piscinas do Icon estão neste pedaço de paraíso de três andares, cada um com uma vibração única e vistas privilegiadas do oceano: o animado Swim & Tonic, o primeiro bar aquático da companhia; o Royal Bay, a maior piscina do mar; o Cloud 17, um retiro apenas para adultos; e a piscina infinita Cove Pool. Com músicas de bandas ao vivo e DJs e locais à beira da piscina para bebidas e comida rápida e casual – como The Lime & Coconut e o seu novo bar de coquetéis, e o El Loco Fresh & Cantina Fresca – os turistas podem relaxar dia e noite.

Surfside

Surfside

O primeiro bairro feito para famílias jovens. Adultos e crianças podem ficar e brincar o dia todo entre diferentes formas de se divertirem, como na nova piscina Water’s Edge para adultos nas proximidades de Baby Bay e no parque aquático Splashaway Bay para crianças, e novas opções gastronómicas exclusivas, como o buffet Surfside Eatery, Pier 7 para brunch durante todo o dia e o conveniente Surfside Bites. Para acompanhar há o The Lemon Post, um novo bar que oferece dois menus – um para adultos e outro para crianças.

AquaDome

Aquadome

Um oásis tranquilo durante o dia e um ponto vibrante à noite, o novo bairro está repleto de vistas panorâmicas para o mar, restaurantes e bares novos e antigos, uma cortina de água de 15 metros de altura e o AquaTheater que estreia o primeiro elenco de robôs, patinadores, mergulhadores e muito mais. Desde o primeiro foodhall da Royal Caribbean, AquaDome Market e Rye & Bean – um novo bar para lattes e coquetéis com infusão de café – até ao novo The Overlook Bar & Pods.

The Hideaway

Hideaway Pool

Escondido e a 40 metros acima do mar está um novo bairro que combina as boas vibrações dos clubes de praia de todo o mundo. A primeira piscina infinita suspensa está no centro de tudo e tem vistas de 180 graus para o mar que a tornam o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol que só um cruzeiro pode oferecer enquanto os turistas desfrutam do DJ e bar dedicados.

Leia também  Incêndio no maior navio de cruzeiros do mundo

Royal Promenade

Pearl Cafe, Royal Promenade

O coração do Icon conta com mais de 15 restaurantes, bares e lounges, incluindo o Dueling Pianos, o primeiro bar de pianos de duelo da Royal Caribbean; o novo 1400 Lobby Bar, inspirado na história da construção naval, com uma esplanada virada para o mar e que abre, pela primeira vez, o bairro para o ar livre; e favoritos com um toque diferente, como o Giovanni’s Italian Kitchen & Wine Bar ou o Starbucks. A promenade também estreia vistas do chão ao teto, um feito de engenharia possibilitado pela The Pearl, a maior escultura de arte cinética do mundo.

Central Park

Central Park

Mais exuberante e animado do que nunca, o bairro ao ar livre foi reinventado com mais opções para jantar, beber e divertir-se. Milhares de plantas naturais alinham novas experiências e favoritas com um toque especial, como o popular Izumi ou a churrascaria americana Chops Grille. Em estreia estão espaços como Empire Supper Club, uma experiência extravagante que combina oito pratos com vinho, coquetéis e música; e o Lou’s Jazz ‘n Blues, para apresentações ao vivo de jazz, música pop e muito mais.

Suite Neighborhood

Abrangendo quatro decks, o bairro de suítes mais amplo da Royal Caribbean oferece suítes maiores, o novo Grove Suite Sun Deck, com piscina privativa, banheira de hidromassagem e jantar mediterrâneo dedicado; e o Coastal Kitchen, agora de dois decks, com vista para o AquaDome e para o mar.

Primeiro navio da Royal Caribbean a GNL

O Icon of the Seas também é o primeiro navio da companhia que pode ser movido a gás natural liquefeito (GNL), um combustível de transição. Os motores bicombustíveis funcionarão em conjunto com uma série de iniciativas de eficiência energética e programas ambientais líderes da indústria, como a primeira central de transformação de energia a partir de resíduos no mar. O navio mais sustentável da Royal Caribbean marcará o próximo passo da companhia para introduzir um navio de cruzeiro com emissões líquidas zero até 2035.

Os primeiros Itinerários do Icon of the Seas

Icon of the Seas

7 Noites nas Caraíbas Orientais com Perfect Day at CocoCay, Bahamas, desde Miami. Os veranistas podem escolher locais pitorescos a partir de novos destinos Puerto Plata, República Dominicana; e San Juan, Porto Rico; bem como Philipsburg, St. Maarten e Charlotte Amalie, St. Thomas. Com dois ou três dias no mar, cada cruzeiro inclui uma visita à premiada ilha privada da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, que apresenta Hideaway Beach, um novo paraíso à beira-mar apenas para adultos, inaugurado em Janeiro de 2024.

7 Noites nas Caraíbas Ocidentais com Perfect Day at CocoCay, desde Miami. As Caraíbas Ocidentais é onde os aventureiros podem visitar Costa Maya e Cozumel, no México, e Roatán, Honduras. Cada cruzeiro no oeste das Caraíbas também oferece o Perfect Day at CocoCay, além de dois dias no mar para aproveitar todas as melhores férias em família do mundo.

 

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this