fbpx
Holland America Notícias

Arte a bordo da frota da Holland America

A Holland America é conhecida entre os passageiros por apresentar grandes e importantes colecções de arte a bordo dos seus navios, permitindo assim que os passageiros possam aliar as suas viagens e férias a momentos culturais e cheios de arte. A companhia permite ainda que os passageiros possam descarregar directamente para o seu iPod ou MP3 uma espécie de relato itinerante, com entrevistas, música de fundo e ainda miniaturas de algumas obras de arte que vão encontrar nas galerias a bordo.

Actualmente existem 3 navios com galerias de arte no seu interior, cada um deles com características singulares.

Nieuw Amsterdam

A bordo deste navio os passageiros vão encontrar uma grande colecção de antiguidades e arte contemporânea, celebrando assim as ligações históricas entre Nova York e Amesterdão. Podem ainda encontrar uma secção especial, designada de Nieuw Amsterdam, que mostra essencialmente os laços históricos entre o navio e a cidade de Nova York. Vão encontram grandes obras de Andy Warhol, Richard Estes e ainda Roy Lichstenstein, assim como fotografias famosas de artistas mundialmente famosos como Elvis e Paul Newman, pelo paparazzi Ron Galella.

Eudoram

Continuando com a tradição da companhia, o navio Eurodam apresenta uma colecção requintada de arte com o tema “A idade de Ouro Holandesa – Uma Tradição Inesgotável”, com obras notáveis de mestres e artistas holandeses contemporâneas, assim como algumas peças de aguarela do séc. XVII, do cartógrafo Johannes Vingboos, e pinturas a óleo do artista Jan Vant’t Hoff.

Leia também  Chegou o Cruzeiro para Nudistas... onde a roupa é (quase) desnecessária

Noordam

A bordo deste navio, os passageiros vão encontra quadros com qualidade de museu, como é o caso da pintura a óleo da cidade de Utrachet, realizada em 1842, e ainda uma série de fotografias de grandes nomes do mundo da música, como Dizzy Gillespie e BB King. Os passageiros vão ainda poder apreciar um dos móveis mais valiosos a bordo, uma caixa embutida, ladeada por colunas de madeira, do séc. XVII barroco, fabricado na Alemanha, em 1885.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this