Notícias P&O Cruises

Arcadia, da P&O Cruises, vai entrar em doca seca

O Arcadia, da P&O Cruises, será renovado ainda este ano, no estaleiro alemão de Lloyd-Werft na Alemanha. O navio vai entrar em doca seca a 26 de Novembro deste ano, permanecendo durante 16 dias, até 12 de Dezembro para diversos trabalhos.

O navio será submetido a diversos trabalhos de remodelação, assim como algumas adições que vão certamente fazer as delícias dos passageiros da companhia, com destaque para as 23 novas suítes que vão ser adicionadas no deck superior do navio. Com estas novas suítes, a ocupação do navio passará dos 1968 passageiros para o total de 2000. Além disso, estas novas suítes que ficam localizadas no deck 10, vão dar mais peso ao navio, cerca de 75 toneladas a mais.

Além destas adições, o navio vai sofrer algumas remodelações, nomeadamente nos propulsores e estabilizadores que vão ser todos revistos e analisados, tal como acontece com os sistemas de segurança que vão todos ser revistos, assim como o seu casco abaixo da linha de água que será reparado. Algumas zonas exteriores vão também sofrer pequenas remodelações para que estejam ao melhor nível da companhia.

No que diz respeito à decoração, esta será igualmente retocada, principalmente nas áreas públicas, dando-lhe um pouco mais de vida e modernidade.

Este navio teve a sua maior remodelação em 2005, com uma série de alterações que lhe garantiram um certo estatuto dentro da companhia. Construído em Itália, mede 290 metros de comprimento e tem uma arqueação bruta de mais de 83 mil toneladas.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!