fbpx
Notícias

Anunciado ranking das empresas de cruzeiros

De acordo com o relatório da indústria de 2015, elaborado pelo Cruise Industry News, o mercado mundial de cruzeiros reparte-se em 20 companhias, sendo que estas pertencem a 4 grandes grupos. O top 10 é liderado pela Carnival, seguindo-se depois a Royal Caribbean e fechando com a companhia espanhola Pullmantur.

As 9 companhias pertencentes ao grupo Carnival somam 44,8% da indústria de cruzeiros global, destacando-se a própria Carnival e logo de seguida Princess Cruises, enquanto que as 7 pertencentes ao grupo Royal Caribbean alcançam 24,7%, com destaque para a Royal Caribbean e de seguida Celebrity Cruises. Por outro lado, as três companhias da Norwegian somam 8,9%, enquanto que a MSC Cruzeiros, tem 6,4% de mercado, segundo os dados apresentados pelo relatório.

A nível de destinos, no topo estão os destinos paradisíacos e tropicais das Caraíbas e Bahamas, seguindo-se o Mediterrâneo e a região asiática, ficando para os últimos lugares os cruzeiros à volta do mundo e a Antártida.

Segundo os dados apresentados, os próximos anos, de acordo com a análise feita até 2022, a indústria dos cruzeiros irá crescer de forma constante, tanto a nível de passageiros como também com o número de navios existentes no mercado.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!