O Anthem of the Seas, que está previsto inaugurar em Abril de 2015, o segundo navio da classe Quantum da Royal Caribbean, vai ficar baseado em Southampton e oferecer cruzeiros no Mediterrâneo, durante os meses de Verão já do próximo ano de 2015.
De seguida, durante os meses de Inverno, o navio, que é considerado pela própria companhia como o mais avançado a nível tecnológico na Europa, desloca-se para Fort Lauderdale para novos e diferentes roteiros.
O Anthem of the Seas, que tem capacidade para receber 4180 passageiros, em ocupação dupla, está a ser construído nos estaleiros de Meyer Werft, na Alemanha, sendo que a própria companhia, nomeadamente o seu CEO, Adam Goldstein, afirma que o navio vai trazer ao mercado inovações que vão mudar a forma como a indústria vai evoluir nos próximos anos.
Entre as inovações do navio, está a estreia no mercado de experiências como Skydiving e North Star (uma cápsula totalmente em vidro que colocada num braço mecânico, estende-se a 90 metros acima do mar e garante vistas de 360 graus aos passageiros). Além disso, o navio garante ainda um complexo de entretenimento de classe superior a grande parte dos navios de cruzeiro, com carrinhos de choque, pistas de patins em linha, camarotes de excelência (com o melhor design e a melhor tecnologia) e ainda as famosas varandas virtuais.
O primeiro navio da classe Quantum, o Quantum of the Seas, que tem suscitado também um grande interesse por parte de passageiros e comunicação social, vai ser inaugurado já no próximo outono, sendo que ficará sediado, conforme declarações da companhia, no porto de Cape Liberty, em Nova Iorque.