Notícias Royal Caribbean

Anthem of the Seas vai sair do estaleiro no próximo Sábado

A Royal Caribbean já avançou com a notícia de que o seu mais recente navio, o Anthem of the Seas, vai deixar o interior do estaleiro Meyer Werft no próximo dia 21 de Fevereiro.

O navio de mais de 168 mil toneladas será um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, sendo que está programado abandonar os estaleiros no início da manhã do próximo sábado, pelas 7 horas. Contudo esta operação está, como sempre, sujeita às condições climatéricas do dia, tal como aconteceu com o navio gémeo, o Quantum of the Seas, que teve que adiar a sua saída várias vezes devido às condições existentes no momento.

Segundo as declarações da companhia, o navio sairá do interior do estaleiro e ficará atracado ao seu lado por uma noite apenas, antes de ser levado a 22 de Fevereiro para os testes de propulsão e estabilização necessários.

Com o navio atracado ao lado dos estaleiros serão também finalizadas as obras interiores necessárias e os testes e ensaios a bordo, até ao transporte final do navio pelo rio Ems até ao Mar do Norte, sendo que esta etapa está apenas prevista para meados de Março.

O navio insere-se na classe Quantum, uma das mais apreciadas no momento. O navio mede 348 metros de comprimento e terá a capacidade para receber até ao máximo de 4200 passageiros.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!