Não foi um navio qualquer que esteve esta terça-feira, 19 de Maio, em Lisboa. Com 168 mil toneladas de arqueação bruta, o Anthem of the Seas é o maior navio de cruzeiros que já atracou em Santa Apolónia, superando as 155 mil do Norwegian Epic, outro gigante que agora está em Barcelona.
O navio da Royal Caribbean pode transportar mais de 4180 passageiros e 1500 tripulantes. Os camarotes estão distribuídos por 1571 com varanda, 148 exteriores, 375 interiores com varandas virtuais, 16 suites familiares, 12 estúdios com varanda e 34 para passageiros com mobilidade reduzida.
O Anthem of the Seas, tal como o seu irmão mais velho, o Quantum, é um manancial de tecnologia e inovação aliadas ao bom gosto, luxo e elegância, normalmente bem presentes em navios da classe Solstice, da Celebrity, também do grupo Royal Caribbean. Além dos acabamentos e da decoração presente em todo o navio, podemos usufruir de variadíssimos espaços de restauração, 18 ao todo e 3 deles de conhecidos chefs, Jamie Oliver, Michael Schwartz e Devin Alexander.
Mas as maiores novidades estão nos decks mais elevados do navio: a North Star, uma cápsula de vidro que se eleva a mais de 90 metros acima do navio e permite vistas fantásticas num ângulo de 360 graus. O RipCord by iFly é um simulador de queda livre que promete levar as emoções ao extremo. O Bionic Bar, um bar sem funcionários de mesa, mas com dois robots de alta eficiência que preparam cocktails em dois tempos. O Two70 é um grande anfiteatro onde se pode assistir a espectáculos e no Seaplex, o maior complexo desportivo num navio, pode praticar patinagem e até andar de carrinhos de choque.
Mas melhor que as palavras é assistir aos vídeos e ver as fotografias que registamos a bordo do Anthem of the Seas.
Anthem of the Seas
Áreas Públicas
Restaurantes
Bionic Bar
Solarium
North Star
RipCord by iFly
Two70º
Seaplex