Notícias

Americanos são os que mais viajam em cruzeiros (mas o ritmo tem abrandado)

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Apesar dos Estados Unidos serem detentores de 51% do total de passageiros de cruzeiros por todo o mundo, representando um total de 10,92 milhões de embarques no ano passado, o crescimento de passageiros nos EUA têm vindo a apresentar percentagens mínimas de crescimento nos últimos 4 anos.

Os dados divulgados pela CLIA (Associação Internacional das Companhias de Cruzeiro), mostram que no ano de 2010 o crescimento foi de 6,2%, já no ano seguinte o crescimento diminuiu para metade sensivelmente, 3,5%, enquanto que nos dois anos seguintes, em 2012 e 2013, os números são apenas de 2,2% e 0,3% respectivamente, mostrando assim que os valores têm vindo a diminuir ao longo dos anos.

Existem várias causas para este crescimento mínimo nos últimos anos, sendo que a principal é o facto desta indústria estar a tornar-se cada vez mais global, ou seja, quanto mais capacidade noutras regiões, mais interesse estas regiões têm para as companhias, apresentando novas tendências para os seus itinerários e as suas viagens, como é o caso da Austrália e Ásia por exemplo, que têm vindo a crescer bastante nos últimos anos.

Leia também  Cruzeiros no Porto de Leixões registam melhor ano de sempre

Contudo, apesar do crescimento mínimo nos últimos anos, os Estados Unidos são ainda os líderes mundiais no que diz respeito aos passageiros de cruzeiros, com o pormenor de que o país consegue ainda superar os números apresentados pela soma de todos os restantes colocados no Top 10. Nas posições seguintes está o Reino Unido, com 1,75 milhões e a Alemanha, com 1,69 milhões, não esquecendo ainda na sétima posição o Brasil, com 732 mil passageiros.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!