O Allure of the Seas, que partiu na passada terça-feira do porto de Barcelona, vai criar um impacto económico em Espanha de 27 milhões de euros durante este ano, uma vez que se estima que o navio traga mais de 150 mil passageiros, passando para 300 mil com escalas e embarques.
O navio da Royal Caribbean escolheu Barcelona como porto de origem para operar no Mediterrâneo durante toda a temporada até ao próximo mês de Outubro. Dos 27 milhões de euros que o navio vai gerar em Espanha, 17,5 milhões permanecerão em Barcelona, 8 milhões em Palma de Maiorca e o restante em Málaga, o primeiro porto europeu onde o navio atracou.
Partindo de Barcelona, o Allure of the Seas vai realizar o primeiro dos seus cruzeiros, uma viagem curta de 5 noites, com visita a cidades como Roma e Nápoles. De seguida, continuará com 22 itinerários de 7 noites, até à sua última partida a meados de Outubro, terminando a sua temporada na Europa.
Depois de Barcelona, o navio vai visitar os portos de Palma de Maiorca, Marselha, La Spezia, Civittavechia e Nápoles a cada semana. Esta é a primeira vez que um navio desta dimensão opera continuamente na Europa, uma vez que o Allure of the Seas é habitual nas Caraíbas.