fbpx
Notícias Royal Caribbean

Allure of the Seas resgata cubanos à deriva

Tal como a legislação internacional indica, todos os cruzeiros que se cruzem com náufragos que estejam numa situação de perigo, têm a obrigação eminente de prestar todo o auxílio possível no momento, assim como em caso de impossibilidade local, avisar todas as entidades responsáveis.

Desta vez foi o Allure of the Seas, da fantástica Royal Caribbean, que encontrou um bote-salva vidas com 5 cubanos que tinham acabado de escapar de Cuba, a flutuar e completamente à deriva, com alguns dos presentes no navio a assistirem a toda a situação e a guardarem vários registos fotográficos para a posterioridade.

Fontes afirmam que eram 4 homens e uma mulher, os resgatados por aquele que é considerado o maior navio de cruzeiros de todo o mundo. Os cubanos tentavam sair do país ilegalmente, chegando ao seu destino de forma clandestina para tentar a sua sorte, porém os resultados não foram muito positivos e chegaram mesmo a encontrar-se em situações precárias e a temerem pela sua própria vida durante algum tempo.

Apesar de toda esta situação, ainda não se sabe ao certo o que vai acontecer legalmente com os resgatados, porém serão transferidos o mais rapidamente possível para o seu país de origem, já que é essa a responsabilidade da companhia. A Royal Caribbean está no topo da lista de companhias que mais pessoas conseguiu resgatar nos últimos anos, conseguindo assim ficar na memória das pessoas pelos seus feitos e pela responsabilidade existente pela companhia.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

Por curiosidade, estes “intrusos” vão estar a bordo do navio até à próxima escala, o que significa que vão receber cuidados médicos dos profissionais da companhia, combatendo alguns dos problemas físicos e emocionais que os mesmos acumularam durante a sua aventura.

O Allure of the Seas, com 360 metros de comprimento e capacidade para 6400 passageiros, assim como o Oasis of the Seas, o seu irmão mais velho, são os navios com maior número de pessoas resgatadas na história dos cruzeiros.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!