AIDA Cruises Notícias

AIDAstella deixou a doca seca

O mais recente navio do mundo dos cruzeiros, AIDAstella, da companhia AIDA Cruises, já deixou a doca seca do estaleiro alemão Meyer Werft. Este é o último navio da companhia para a classe Sphinx que nasceu ainda em 2007, contando com mais 6 navios da mesma classe, todos eles (à excepção do AIDAmar) operam nas águas atlânticas.

AIDAstellaEsta é uma das principais companhias com presença na Ilha da Madeira, com bastantes escalas dos seus navios. Como já vem sendo hábito, o AIDAstella terá como principal objectivo os cruzeiros semanais, no entanto neste caso o navio estará presente no Funchal todas as Segundas-Feiras e não vai pernoitar, como acontecia com os seus irmãos, por isso o navio chegará ao porto pela manhã e continuará a sua viagem pelas 20h do mesmo dia.

Mais tarde, em Novembro, o AIDAblu vai retomar a rotina normal do porto do Funchal, chegando todos os Domingos pelo meio da tarde e partindo na Segunda Feira, encontrando-se assim com o AIDAsol que fará o mesmo itinerário. Assim, devido à forte afluência dos navios da companhia no porto do Funchal, o recente AIDAstella poderá vir a sofrer algumas alterações, nomeadamente passando a sua presença para os Sábados (com o mesmo tipo de horário), muito por culpa da presença de outros navios no porto às Segundas-Feiras.

O AIDAstella deixou a doca no dia 25 de Janeiro, onde esteve cerca de 2 anos a ser construído. Apesar de ainda não estar completamente construído, este momento marca um grande momento para a companhia e consequentemente para o navio, já que a partir deste momento apenas pequenos acabamentos internos e alguns ajustes técnicos vão ser feitos. O navio já foi deslocado ao porto do estaleiro para a realização de vários testes. Os próximos testes, os teste de mar, serão realizados após uma viagem do navio no rio EMS para o porto de Emden, a 9 e 10 de Fevereiro.

Leia também  Parece incrível mas Royal Caribbean e Carnival anunciam reservas recorde em mais e 50 anos

Este é um navio com 71.300 toneladas, com um comprimento de 253 metros e uma largura de 32,2 metros. Com 1097 cabines, 7 restaurantes e 12 bares, vai certamente fazer as delícias dos passageiros que procuram excelência para os seus cruzeiros no Atlântico.

Prevê-se que a companhia só receba novos navios em 2015 e outro em 2016, ambos construídos no Japão, pela Mitsubishi Heavy Industries.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!