No passado dia 3 de Maio, no último sábado, o navio AIDAprima tocou pela primeira vez na água, demonstrando com sucesso a sua estabilidade e capacidade de flutuar, depois de recentemente terem surgido notícias de que a entrega do navio tinha sido adiada por 6 meses.
O navio deixou os estaleiros onde está a ser construído, os estaleiros da Mitsubishi, sendo que foi puxado por dois rebocadores para uma outra doca para que, a partir de agora, comecem a ser ultimados pormenores e os testes necessários possam ser feitos. Agora é o momento em que o navio vai receber os vários sistemas técnicos e eléctricos no seu interior.
Este navio apresenta algumas diferenças em relação não só aos restantes navios da companhia como ainda aos das restantes companhias internacionais, principalmente a sua proa, que permite uma redução considerável em combustível, entre outras características, que fazem dele um navio amigo do ambiente, reduzindo as emissões poluentes para a atmosfera.
É, até ao momento, o maior navio de cruzeiro que a AIDA Cruises terá na sua frota, com 300 metros de comprimento, uma arqueação bruta de mais de 124 mil toneladas e a capacidade para receber 3300 passageiros.
A viagem inaugural do navio ficou assim marcada para 1 de Outubro do próximo ano, partindo de Yokohama.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui